CASAMENTO REAL 

Uma História de Princesa e Príncipe

 

Toda princesa tem um sonho de amar e se casar com um lindo príncipe.  

 

A princesa se casou.

Era linda, meiga, carinhosa, frágil, delicada. Encantadora. 

Gostava de conversar, de contar como foi sua cavalgada matinal, como as borboletas demoravam a sugar as flores e o quanto tinha sido exaustiva as aulas de bordado.

O príncipe, todo cavalheiro, a escutava e sorria, admirando aquela bela mulher que escolheu para viver ao seu lado.

Certa vez, o príncipe e a rainha estavam conversando e sua mãe começou a envenenar o relacionamento do filho, criticando atitudes da princesa, como erradas, criticando e a comparando com outras moças do reino.

O príncipe apenas escutava e dizia a mãe que iria conversar com a princesa para que ela mudasse de postura.

A princesa não fazia nada de errado. Simplesmente era doce, meiga, delicada, amável com todos do reino e isso a fazia popular entre as mulheres, mas este comportamento incomum entre a nobresa fez despertar um ranço na rainha.

O casal que era tão apaixonado e próximos, começou a brigar por coisas mínimas. O príncipe se tornou grosso, ofensivo, mal humorado e sen nenhum amor para com a princesa e ela se sentiu sozinha e infeliz.

Não sorria como antes, começou a dormir até mais tarde, não cavalgava mais, não bordava, não ia mais ao jardim, não colhia flores para enfeitar o castelo. Ela se sentia infeliz, pois seu príncipe estava sempre mal humorado, brigando com ela. Não havia mais motivo para ser feliz.

O tempo passou.

A rainha morreu.

O príncipe virou sapo.

...e a princesa?

A princesa resolveu escrever histórias ...

https://rosanapoderrosa.prosaeverso.net/visualizar.php?idt=7888645

 

PoderRosa
Enviado por PoderRosa em 18/09/2023
Reeditado em 18/09/2023
Código do texto: T7888645
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.