Juntos

Finais e inícios de ano são mais emocionantes e excitantes, são momentos onde encerram e se iniciam ciclos. Então se um grande amor fosse acontecer, acho que escolheria um desses momentos. Mas você não, você veio entre o inicio e fim, veio no meio de tudo e transformou tudo. Transformou meu jeito de ver e viver a vida. Me ensinou sobre o amor, me ensinou a amar, ensinou que amor é ação, assim como Bell Hooks veio a me mostrar mais tarde. Juntos fomos de adolescentes, para jovens adultos e hoje já estamos quase nos trinta anos, a famosa "idade do sucesso". Crescemos juntos, vivemos muitas experiências, boas e ruins. Ficamos noivos lá no inicio, quando nosso amor tinha a idade de uma criança fofa e sapeca. Moramos juntos quando a maré não estava a nosso favor, nos apoiamos um no outro e isso nos fez fortes, mas também fragilizou nosso relacionamento. Passamos por quase términos, quase...nunca falamos as palavras que dariam a sentença final. Fomos juntos até o fundo do oceano, tentando achar respostas do porque não estávamos felizes, voltamos também juntos, mas algumas coisas se perderam nesse caminho. Aprendemos que o amor que "tudo suporta", é o amor próprio, ele tem que perdoar, porque precisamos nos perdoar para podermos seguir em frente. Aprendemos juntos que só o amor, que já é muito, não mantém uma relação. Hoje acabamos em um final de ano, o final de ciclos como dizem os mais antigos. E o amor? Ele continua, evidentemente. Um amor que foi construído durante dez anos, não morre quando algumas palavras, que dão a sentença final, são ditas. Ele continua, nós continuamos. Sofreremos juntos, vai doer para os dois. Mas tudo passa, a dor passa, mas esse amor vai seguir voando, assim como os passarinhos da música do Emicida.

Luiza Bruun
Enviado por Luiza Bruun em 15/11/2023
Código do texto: T7932507
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.