Dancei

Os Paralamas cantam a noite passada/você veio me ver/a noite passada/eu sonhei com você. E foi desse jeitinho que aconteceu comigo. A noite passada você veio me ver. A noite passada eu sonhei com você. Aliás, pra seu governo, há muuuitos anos sonho com você noite sim, noite não. Freud está tentando me explicar isso.

Então. Esse sonho eu quero lhe contar.

Assim, ó. Eu estava lááá na minha terra, comemorando um ano de casada com uma pessoa desconhecida, mas que era lááá da sua terra. E pra comemorar fomos jantar na casa de uns amigos, que estando eu acordada não são amigos.

Vai vendo.

Mesa enooorme, eu nu'a ponta, o marido na outra e muuuitos, mas muuuitos convidados.

De repente, não mais que de repente, uma voz conhecida me fez olhar pra trás. Era a sua voz. Era você. Sorridente e falante. Fazendo o que lá, dizendo o quê, eu não consigo me lembrar. A gente se esquece de umas partes dos sonhos. Engraçado isso, né?!

Já falei vai vendo?

Poie é. Vai vendo.

Você veio falar comigo e conversamos numa animação que dava gosto.

Do nada - ou de tudo - você me disse vamos dançar. Pensando agora que estando eu acordada nunca dancei com você. A música era aquela. Sabe aquela? Pois era.

Música vai, dança vem, meus olhos foram parar dentro dos seus. E os seus, adivinhe, navegaram nos meus. Me lembrei daquele poema. Sabe aquele? Pois foi.

Não deu outra. Aproximação em câmera lenta para um beijo na boca. Saía um calor tããão intenso dos seus lábios que até agora parece que me queima.

Mas a aproximação foi em câmera lenta, né... Demorou demais. O sono acabou antes do beijo acontecer.

Desirée Santiago
Enviado por Desirée Santiago em 03/12/2023
Reeditado em 03/12/2023
Código do texto: T7945783
Classificação de conteúdo: seguro