O Amor nas Sombras

Em meio ao século 20/ xx, um trágico romanse acontece em uma senzala!

Capitulo 1: Amor nas Sombras.

No coração das plantações, onde os grilhões se entrelaçavam com as raízes e os suspiros dos oprimidos se perdiam no vento, floresceu uma história proibida entre Zuli e Ayo.

Zuli, uma mulher negra esculpida pela força e beleza, e Ayo, um homem negro cuja resistência ultrapassava as correntes que o mantinham cativo, encontraram amor na escuridão de suas vidas presas dentro de uma senzala. Destinados a serem reprodutores de escravos, suas vidas eram ditadas pelo capricho dos opressores.

Naquela época eram escolhidos os negros mais forte e altos, e as negras mais belas e saudáveis, afim de que vingassem filhos fortes e saldaveis.

Foi na primeira noite de Zuli, após seu primeiro ciclo menstrual, que Ayo a encontrou. Em meio às sombras, eles compartilharam os olhares, e naquele momento unico, foi a unica vez que ela se sentiu segura, ela sabia que seu dia chegaria, e ouvia muitas historias de sofrimento e dor entre as outras escravas, mas ele não era o unico reprodutor da fazenda. Bom, ele a tomou nos braços e sussurrou baixinho em seu ouvido, que ja mais havia colocado os olhos em mua negra tão bem esculpida, pediu-le desculpas, mas deveria comprir sua obrigação, mas não a machucaria, aos poucos foi passando o medo de uma menina pouco mais de 14 anos.

Sendo assim, em meio as sombras ele a possuiu, com muito amor e carinho, tiveram outras noites juntis e assim nasceu um amor que transcendia as correntes que os cercavam. No entanto, esse amor desencadeou um pesadelo para eles.

O capitão, senhor cruel e ambicioso, também se viu cativado pela beleza de Zuli. Consciente das limitações sociais, ele não ousou violá-la, mas seu desejo ardente encontrou maneiras obscuras de se manifestar. O capataz, encarregado de manter a ordem na fazenda, tornou-se um instrumento sinistro nas mãos do capitão.

Com a confirmação da gravidez de Zuli, o capitão viu uma oportunidade para indulgências ainda mais sádicas. Passa a busar de Zuli, causando a a ira em Ayo que começa a perder o controle, a rebeldia de Ayo trouxe consigo consequências severas, pois o capitão, temendo uma revolta, enviou Ayo para uma fazenda distante que pertencia ao mesmo senhor sob a fachada de disciplina.

Zuli, grávida e sozinha, enfrentou noites de tormento nas mãos do capitão. Ayo, mesmo longe, sentia a dor de sua amada e sonhava com o dia em que poderia resgatá-la.

A história começou como um conto de amor proibido, mas a tragédia já espreitava nas sombras da plantação. O destino de Zuli e seu bebê estava traçado, mas a chama de seu amor resistiria às tempestades que se aproximavam.

Berenice Rodrigues Rodrigues

Berenice Rodrigues
Enviado por Berenice Rodrigues em 10/12/2023
Código do texto: T7951362
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.