Tia Gasparina

Minha tia Gasparina, disse-me que quando menina, era muito espevitada.

Contou-me que certa ocasião, pegou o seu gatinho e o colocou dentro de um caldeirão. E o gatinho começou a espernear...

Esperneava para lá, esperneava para cá, mas não encontrou a solução para sair de lá.

Achei muito engraçado ouvir minha tia falar, do susto que ela levou quando o gato parou de miar.

Pensou que o gatinho havia morrido, e lentamente levantou a tampa do caldeirão. Mas viu que felizmente o gatinho não morreu, somente adormeceu.

Disse que susto maior foi ver minha avó entrar na cozinha e ir logo falando:

_ Gasparina, me dê o caldeirão, pois vou cozinhar um pouco de feijão.

E ela disse que nessa hora se assustou de verdade! Colocou a mão no coração com medo de comer o gatinho cozido no meio do feijão.Disse que arregalou os olhos, começou a gaguejar e só olhava para a sua mãe, sem conseguir falar. Ficou muito apavorada por sentir que o gatinho iria se transformar em uma boa feijoada.

E minha avó que de boba não tinha nada, logo percebeu que ela estava bastante apavorada. E foi logo lhe dizendo : _"Vá falando Gasparina ! O que você aprontou que ficou assim engasgada" ? Mas logo se pôs a pensar:_" A vida do meu gatinho, só eu posso salvar ! Não posso deixar o bichaninho virar uma feijoada, e todos a saborear". Tratou de encontrar uma solução....

-"Ah ! Já sei o que vou fazer! Se eu contar para a minha mãe, meu gatinho não vai morrer". E começou a falar: -"Olha minha mãezinha, hoje no caldeirão, o feijão não pode entrar, pois o meu gatinho querido, dentro dele está a dormir, e não podemos mãezinha, o gatinho acordar".

Disse que minha avó ficou um pouco brava, mas depois se acalmou.

E assim é a minha tia Gasparina... que até hoje da boas gargalhadas, quando se lembra das bagunças dos seus tempos de menina.

Autora: Maria Helena Alves Lamanna

Rio Preto-MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 29/11/2011
Reeditado em 24/07/2013
Código do texto: T3362197
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.