O GRANDE SONHO

Lá estava eu, tentando mais uma vez fazer peneira. Desta vez para entrar na base do Coritiba F.C minhas expectativas eram enormes e meu esforço é o que me diferencia do resto dos jogadores, só que mais uma vez não fui aprovado! Meu técnico me chamou no canto para conversarmos.

- Rafael você tem uma determinação gigantesca, mas lhe falta muita habilidade garoto.

- Habilidade eu irei conseguir treinando com vocês, mas para isso acontecer preciso de chances.

-Você realmente é teimoso, Rafael escute: Não estamos precisando de garotos com determinação, isso provavelmente eles já trabalham em suas cabeças até mesmo antes de entrar no nosso clube. Precisamos de jovens talentosos e habilidosos. Desculpe este não é o seu caso...

- Mais eu tenho muita dedicação para aprender essa habilidade, me de pelo menos uma chance treinador, por favor!

-Sinto muito, sua idade também não o ajuda muito. Tente outra coisa, pois isso está um pouco fora de alcance.

- Não preciso ouvir mais nada, se você não tem uma base de treinamento de seus atletas para aprimorarem suas habilidades quem sou eu para mudar o que vocês empoem. Quero que saiba de uma coisa, me tornarei jogador profissional um dia, com essas mesmas características: Determinação e muita, mas muita fome de vencer!

Contei as moedas para pegar o ônibus para casa, novamente... Do CT do clube até em casa eram mais ou menos 2 horas de viagem, então pegava meu mp3 velho e ouvia minhas músicas pensando em meu pai, homem de valor, que nunca se deixou abater pelos fracassos que ocorria, ele dizia que tudo fazia parte de um aprendizado, precisamos aprender para depois desenvolver para fazer as coisas acontecer! Já se faz 2 anos que ele morreu, e a única coisa que ele não conseguiu realizar foi ser jogador de futebol! Sinto-me triste, pois em toda vida de meu pai Luis, batalhou e nunca deu as costas para nada, se hoje não dava certo amanhã acordava mais cedo para tentar mais uma vez. Mesmo comigo no futebol, não irei desistir até me tornar profissional e conhecer Cristiano Ronaldo. Jogador espetacular que sonho em conhecer que marcou mais uma página desse lindo esporte, mas que a maioria das pessoas acha arrogante ou ignorante pelo seu jeito, se procurassem entender o que ele passou para chegar onde está hoje com certeza mudariam seus pensamentos e começariam a respeitá-lo.

Cheguei em casa, mais ou menos as onze, minha mãe Maria estava preocupada.

- Chegou tarde meu filho, conte-me como foi.

- Não passei mãe, mas uma vez!

- Estou achando melhor você parar com isso Rafael e pensar em fazer alguns cursos para melhorar sua qualificação, você só terminou o ensino médio e hoje é muito difícil um garoto de 17 que nunca treinou se ingressar em um time.

-Eu sei mãe, mas é isso que eu quero para minha vida, não sei como só sei que vou conseguir.

- Mas não está vendo que não está tendo retorno Rafael? Estamos sendo despejados semana que vem e você fica ai perdendo seu tempo em algo que não vai dar certo, procure trabalhar e ajudar nas despesas que você será muito mais valorizado.

- Abri mão de muita coisa depois que papai foi embora e comecei a enxergar tudo com outros olhares, desde então ando com um ponto de interrogação, mas a única coisa que sei é que quero ser jogador, para lhe dar uma casa nova e para tirar a gente desse buraco.

- Eu sei, também sei que está passando por um momento muito difícil na sua vida desde a morte de seu pai inclusive eu, mas precisamos esquecer certas coisas Rafael então não se culpe. Tudo o que tenho de felicidade e amor está em você e tenho muito orgulho da pessoa em que se transformou. Não vou escolher sua profissão, mas se está decidido mesmo a virar um jogador tenha muita determinação, pois nada é impossível até para um jovem de 17 anos que nunca treinou antes só tenho medo que toda essa correia não ajude em nada.

- Amanhã sairei logo cedo para encontrar outras peneiras e preciso de algum dinheiro para passagem, tem alguma coisa?

-Tenho, logo na minha bolsa tem 5 reais. Pode pegar.

- Estou com fome, àquela deliciosa lasanha ainda sobrou do almoço?

- Sim, guardei especialmente para você, agora coma bem tome um banho e vá dormir para acordar com disposição e correr atrás dos seus sonhos.

Acordei exatamente as 05h30min da manhã, tomei um banho e um café reforçado, peguei minha velha mala e logo sai. Parei numa banca ao lado do ponto para ver as notícias.

“Em Portugal, Nos arredores de Lisboa, o clube Sporting Clube de Portugal está fazendo peneira em busca de jovens talentos para o mundo do futebol. “

Em um pequeno anúncio senti passar toda minha vida pela cabeça naquele exato momento. Era minha chance e não podia deixá-la escorrer pelos dedos. Preciso de dinheiro para Viajar do Nordeste do Brasil para lá, mas para isso preciso arrumar um emprego. Então comecei a ver nos jornais novamente e encontrei de auxiliar de pedreiro. Ganhava 120 por semana. Não achei má idéia e resolvi ligar. Disseram me se tinha disposição e dedicação para trabalhar junto deles e disse que isso não me faltava então quiseram me ver. Quando cheguei sentamos e ficamos 1 hora conversando e no final das contas gostaram de mim e pedirão para eu começar no dia seguinte. Cheguei em casa a tarde e contei a novidade para Maria minha mãe, achou ótimo e me encheu de abraços dizendo que iria dar tudo certo.

CONTINUA

Rafael Fernando Cibi
Enviado por Rafael Fernando Cibi em 04/07/2013
Código do texto: T4371891
Classificação de conteúdo: seguro