O GRANDE SONHO - PARTE 2

- Meu filho, cada dia que passa eu agradeço a Deus por ter me dado uma pessoa tão especial que nem você. Estou muito orgulhosa desse seu empenho e mais orgulhosa ainda de ver que está correndo atrás daquilo que quer para seu futuro.

- Mãe não só você como papai também está orgulhoso de onde quer que esteja.

- Sim está, mas quando começa?

- Amanhã mesmo, ai quando conseguir um bom dinheiro para viajem irei parar. Mas até lá ficarei um bom tempo trabalhando como auxiliar.

- Estou torcendo que de tudo certo e consiga mesmo viajar para Portugal.

- Vai dar tudo certo mãe!

Dia seguinte comecei no meu novo emprego. No começo me senti um pouco perdido, mas com o tempo peguei o jeito da coisa e tudo ocorria normalmente. Passaram-se quatro meses, no primeiro ajudei minha mãe a pagar a casa para não sermos despejados, e nos outros três guardei todo o dinheiro que pude para a viajem, não podia perder mais tempo então expliquei toda a situação para meu chefe que me apoiou muito e me desejou boa sorte nessa minha nova jornada. A parte mais difícil foi se despedir da minha mãe.

- Mãe tenho que partir já juntei todo o dinheiro que preciso e não posso esperar mais.

- Filho sempre te apoiarei em todas suas escolhas. Lembre-se que sem luta não há vitória então vá e só volte quando estiver em um time! Confio em você, te amo.

- Essa foi à última palavra de Maria. Agora precisava focar apenas no meu futuro. Fui até o aeroporto e peguei um vôo para Portugal. Uma hora e meia já havia chegado e logo depois fui para Lisboa. Conversei com algumas pessoas no caminho e me informarão certinho onde ficava o CT do Sporting, quando cheguei conversei com o preparador físico sobre a peneira.

- Olá, estou aqui para treinamento, me chamo Rafael vim do Brasil.

- Como está? Que bom que temos garotos com tamanha dedicação para vir de outro país, aguarde um minuto garoto já conversaremos contigo.

Esperei uns 20 minutos e já me chamaram para uma sala.

- Rafael. Já ouvi falar de você garoto e também ouvi que você tenta fazer peneiras pelo mundo todo se puder. Isso é muito motivador para nós da diretoria, mas diga qual é o verdadeiro sentido da sua vinda?

- Olha, já faz um ano que faço peneiras e não passo em nenhuma, dizem que eu preciso de habilidade, mas tenho muita força de vontade e dedicação para alcançar essa qualidade, mas simplesmente eles não me dão uma segunda chance.

- E acha que vindo até o nosso CT iria conseguir essa chance para treinar?

- Vim de muito longe, juntei todo o dinheiro trabalhando como auxiliar de pedreiro para chegar até aqui.

- Entendo, mas como soube que estamos fazendo peneira, na verdade já acabamos.

- Vi em um pequeno anúncio no jornal, como assim já acabaram?

- Isso foi há quatro meses, e não temos mais vagas...

- Por favor, eu só preciso de uma chance para mostrar porque vim até aqui, me de apenas uma chance.

- Rafael escute: Temos um garoto que não respeita as regras do clube e muito menos da diretoria e ele jogam muito bem, mas se continuar assim vamos ser obrigados a dispensá-lo, podemos oferecer a vaga dele para você, mas terá que mostrar de verdade porque veio até aqui.

- Eu irei, tenham certeza!

- Muito bem, ficará em um alojamento e amanhã já iremos começar com os treinos. Agora descanse deve estar cansado da viajem.

Agora tudo depende de mim, não tenho mais pais para me apoiarem agora é cada um por si. Liguei para Maria minha mãe, pois tinha dito que quando chegasse para ligar.

- Mãe sou eu, Rafael já cheguei e está tudo bem.

- Filho conseguiu ingressar no time?

- Ainda não, para isso preciso mostrar o porquê estou aqui e amanhã começaram os treinos estou preparado, mas agora vou desligar e dormir mãe porque amanhã precisarei matar um leão.

- Que Deus o abençoe meu filho você vai conseguir. Amo-te.

Fui para um quarto pequeno, mas higiênico e tudo o que eu precisava estava ali. Logo de manhã o preparador físico nos acordou exatamente as 5:30.

- Acordem, vamos que hoje o dia vai ser pesado garotos!

Tomamos um café reforçado e começamos com os treinos. Eu como havia chegado bem depois dos outros garotos, treinava afastado do time porque ainda precisava mostrar talento para me juntar com os demais... Os dias foram se passando e eu treinava cada vez melhor. Passados 2 semanas o diretor me chamou na sala.

- Rafael você realmente impressionou... Gostei muito de seu desempenho nesses últimos dias e quero que fique com agente!

Não sabia como agradecer, a única expressão que conseguia era dar risadas.. Minha felicidade era tão grande que agradeci até o segurança. E o garoto mal educado já havia saído então como combinado tomei seu lugar no time. Precisava contar essa maravilhosa notícia para minha mãe.

- Mãe, passei !!!

- Graças a Deus, sabia que você não iria decepcionar. Estou muito orgulhosa de você meu garoto você merece!

Como havia entrando para a base do Sporting Clube de Portugal ganhava um salário que mandava para minha mãe todos os meses para ajudar nas despesas. Depois de alguns meses meu rendimento só foi crescendo e logo iríamos se preparar para o primeiro jogo e eu entraria como titular.

CONTINUA

Rafael Fernando Cibi
Enviado por Rafael Fernando Cibi em 05/07/2013
Código do texto: T4373572
Classificação de conteúdo: seguro