O GRANDE SONHO - FINAL

Era um amistoso e iríamos jogar contra o Benfica, um clube de muito valor e tradição. No vestiário só orei por meu pai e por minha mãe pedindo para tudo dar certo naquele momento, sei que não seria nada fácil, mas se minha dedicação mais uma vez falasse mais alto tudo iria ocorrer bem. Antes de entrarmos em campo o treinador queria dar suas últimas palavras.

- Pessoal, sei que esse e apenas um amistoso, mas vai ser nesse jogo que verei quem realmente se dedicou aos treinos e cumpriu com todas as regras impostas. Quero muito vencer, mas quero muito mais que trabalhem como uma equipe porque vocês são vencedores. Cada um tem uma história para contar e se fossemos sentar e contar histórias sobre cada um passaria o dia dentro desse vestiário. Então dêem o melhor de si e lembre-se que esse jogo será um grande passo para o futuro! Um, dois, três SPORTING!

O jogo começou. O time deles era muito bom, não errava um passe sequer e logo fizeram o primeiro gol. O treinador pediu para nossa equipe atacar e foi isso que fizemos, mas não conseguimos chutar uma bola no gol. No fim do primeiro tempo ele conversou com a equipe.

- O quê está acontecendo? Então o que eu disse no vestiário no começo do jogo não serviu para nada? Eu confio em vocês senão nem teria acreditado nesse time, vamos lá e vamos vencer e sabe por quê? Porque nós somos uma equipe vencedora formada por atletas vencedores!

Quando o jogo voltou no segundo tempo, nosso time cresceu em cima deles e dava ate gosto de ver agente jogar. Numa bola parada fizemos o gol de empate! Depois disso colocamos pressão total em cima deles, mas o goleiro era muito bom e não deixava nenhuma bola passar. Nos minutos finais recebi a bola e parti para o campo de ataque, passei por dois e o terceiro e último me fez falta. Peguei a bola e pedi para bater. Estava muito confiante então meus companheiros se afastaram. Quando arrumei a bola só pensei em tudo que tive que enfrentar para chegar aqui, então respirei fundo e chutei. Ela fez uma curva inacreditável e entrou no ângulo! Quando olhei não pensei em mais nada, apenas lágrimas de vitória escorreram sobre meus olhos e todos os meus companheiros vieram me abraçar! Depois disso fim de jogo, 2x1 para nós! No vestiário nosso treinador não escondia a felicidade!

-E disso que estou falando, uma equipe vencedora. Mostramos para eles quem é que manda! Rafael meus parabéns, mas uma vez você mostrou que é um verdadeiro craque dentro das quatro linhas!

Depois que ouvi agradeci cada companheiro que me apoiou em especial o treinador, contei minha história de vida para cada um e todos choravam enquanto me abraçavam. Passaram-se meses, e meu rendimento aumentava de uma maneira estrondosa. Até que um dia um olheiro foi olhar nosso jogo e se interessou por mim. No final estava a diretoria conversando com ele sobre mim e chegará à conclusão em me vender para o Real Madrid C.F na Espanha em Madrid. Nunca pensei que minha vida pudesse mudar de uma maneira tão grande em tão pouco tempo. Estava realizando um sonho! Eu ainda tinha que cumprir o contrato de dois anos então continuei com os treinos firmes e me dedicando mais a cada dia. Liguei para minha mãe contando sobre tudo, mas ela parecia estar mal e não me deu muito ouvido e desligou. Achei muito estranho o comportamento dela, mas pensei que devia estar cansada então não me incomodei. Como eu ligava uma vez por mês para ela, cada mês parecia estar mais abatida e eu nunca me incomodando. Quando os dois anos se passaram lá estava eu assinando contrato com o Real Madrid C.F, mas antes que pudesse fazer meu primeiro treino recebi uma ligação.

“Avisem o Rafael que sua mãe está com câncer no pulmão e está morrendo, ele precisa saber“

Quando recebi a notícia fiquei paralisado, só pensava em voltar para casa o mais rápido para tratar de minha mãe. Conversei com a diretoria, mas eles não me deram autorização para voltar.

- Não quero saber, é a minha mãe que está morrendo. Tenho que voltar!

Não terminei nem de ouvir o que eles tinham a dizer e saí da sala, peguei um vôo e voltei para o Brasil. Chegando lá conversei com alguns visinhos de minha mãe e eles me informaram o hospital em que ela se encontrava. Quando cheguei perguntei para a recepcionista onde minha mãe estava, disse-me que ficava no último andar na primeira porta. Entrei e pude vela em péssimo estado.

- Mãe, me desculpe por não estar presente nesses últimos meses, sou um completo idiota, prometo parar com o futebol e cuidar da senhora. Perdoe-me por tudo!

Com a voz fraca ela disse

- Perdoe-me você por não poder te dar a casa dos seus sonhos ou os brinquedos que sempre quis, mas agradeço a Deus por uma coisa. Por me dar um garoto tão maravilhoso quanto a ti, está realizando seus sonhos não pare por aí. Sempre estarei no seu coração meu filho querido. Agora vá e traga mais orgulho para seus pais que estarão sempre concentrados no seu coração.

Seus olhos começaram a se fechar lentamente e depois tudo o que eu pude escutar foi um eu te amo. Depois os médicos entraram na sala e pediram para eu me retirar. Sentei na cadeira da recepção e chorei durante duas horas sem parar, depois recebi uma ligação. Era a diretoria do Real Madrid.

- Rafael, sabemos que está passando por um momento muito delicado em sua vida e entendemos seu lado, mas precisamos de você aqui na Espanha para começar com os treinos. Pode contar sempre conosco, afinal somos uma família. Mas agora precisamos de ti garoto!

- Certo, daqui a pouco estarei aí

Peguei o avião e voltei para Espanha, chegando lá expliquei toda a situação que ocorreu no hospital, todos me abraçaram e me disseram para ser forte naquele momento porque eles estavam comigo. Treinei durante uma semana pesado e no final voltei para o alojamento dormir, mas não conseguia dormir de jeito algum apenas chorava na minha cama sem parar, mas quando eu olho para a porta vejo Cristiano Ronaldo entrando e vindo conversar comigo. Fiquei paralisado na cena, não é possível Cristiano Ronaldo estar no meu quarto, depois veio me abraçar e me dar uma força.

- E ai cara, como você está?

Não conseguia falar, apenas gaguejava sem parar.

- Calma cara, respire fundo e vamos conversar ok? Agora me diga como está se sentindo diante de tudo isso?

- Olha eu não consigo pensar mais em nada a não ser morrer, pois assim teria os dois do meu lado.

- Não diga isso, tenho certeza que ambos tem orgulho de você, já mostrou seu talento agora e só saber administrar esse novo caminho. Nunca desista está certo meu caro? Estou contigo para tudo e logo quero ver jogar do meu lado está bem? Tenha uma Boa noite.

Não disse nada, apenas observei. Não acreditava que ele estava me dizendo isso. Nunca pensei que um dia meus sonhos se tornariam realidade. Não vou chorar, pois meus pais estão orgulhosos de mim lá de cima e a daqui para frente só terei mais garra e força para lutar!

Os anos se passaram e comprei uma casa para mim em Madrid, estava com 22 anos de idade e era minha estréia no profissional ao lado de Cristiano Ronaldo. Ganhamos de 5x0, três gols dele e dois meu. Com certeza seria o início de uma grande amizade e de uma nova vida, uma vida baseada em sonhos que se tornaram realidade porque um dia um garoto com garra lutou e correu atrás daquilo que queria para seu futuro!

FIM

Muito Obrigado a todos que lerão espero que isso reflita na vida de cada um, pois nada é impossível, virão que com determinação e força de vontade você consegue realizar seus sonhos, então quando pensar que é impossível tenha fé e faça esse impossível virar possível porque você é um vencedor e não existe nada nessa vida que não podemos alcançar!

Rafael Fernando Cibi
Enviado por Rafael Fernando Cibi em 08/07/2013
Código do texto: T4377696
Classificação de conteúdo: seguro