FORMIGAS SUBIAM PELA ÁRVORE. FIQUEI A OBSERVAR, COMO NÃO SE CANSAM, DE TANTO QUE TRABALHAM. NUM SOBE E DESCE FRENÉTICO. CARREGAM FOLHAS DUAS VEZES MAIORES QUE ELAS. MEUS OLHOS SEGUEM UM MOVIMENTO RÁPIDO. DO OUTRO LADO DA ESTRADA,VEJO UM BEIJA-FLOR COLORIDO. VOANDO ALHEIO A TUDO E A TODOS. O SOL FORTE , BRILHA LÁ FORA. E O CALOR DENTRO DO CARRO ESTÁ QUASE INSUPORTÁVEL. OBSERVO AO LONGE AS MONTANHAS. IMAGINO QUE DALI A POUCO, ESTAREI QUASE LÁ. É O PRIMEIRO FERIADO PROLONGADO DO ANO. ESPEREI POR ELE. E AGORA, ALI NO INTERIOR DO CARRO, ESPERO MEUS COMPANHEIROS DE ACAMPAMENTO. AOS POUCOS OS CARROS VÃO CHEGANDO, E UM A UM ESTACIONAM ATRÁZ DO NOSSO. LOGO APÓS A CHEGADA DO ÚLTIMO CARRO, SEGUIMOS EM COMBOIO AO DESTINO. O RIO! TODOS AMAMOS O RIO, E ESTE EM ESPECIAL . TEM ÁGUAS LÍMPIDAS CRISTALINAS, CAMPING COM BANHEIROS LIMPINHOS E CHUVEIROS QUENTES, CAMPO DE FUTEBOL. ADENTRAMOS ESTRADA A FORA. QUEM VAI A FRENTE LIVRA-SE DA POEIRA DA ESTRADA, MAS DE VEZ EM QUANDO, ALGUÉM FAZ UMA ULTRAPASSAGEM, RINDO DE QUEM FICOU PARA TRÁS. PASSAMOS POR VILAREJOS. EM UMA IGREJA, A PLACA LEMBRA QUE VAI HAVER FESTA NO PATRIMÔNIO, NA PRÓXIMA SEMANA. EM OUTRA, HÁ UM RIO CORRENDO AO SEU LADO. E O COMBOIO CONTINUA. A CHEGADA É FESTIVA, TODOS RINDO E BRINCANDO, É CHEGADA A HORA DE MONTAR ACAMPAMENTO. AOS POUCOS BARRACAS, GAZEBOS VÃO SENDO MONTADOS. COMO O CALOR É INTENSO, REFRIGERANTE E CERVEJA A HORAS NAS CAIXAS DE GELO VÃO SENDO TOMADOS A SABOROSOS GOLES. PARECEMOS UM BANDO DE CIGANOS COM SUAS BARRACAS LEVES E MODERNAS. NÃO LEVA MUITO TEMPO E O CHURRASCO JÁ ESTÁ ASSANDO, AS CRIANÇAS CORRENDO. ISTO TUDO COM ALGUNS JÁ NADANDO NO RIO, MUITO REPELENTE POR CAUSA DE INSETOS, MAS QUEM LIGA PRA ELES? O QUE IMPORTA É A PAZ, O CANTO DOS PASSARINHOS...OS SAGUIS NAS ÁRVORES... ÚNICA COISA EM TUDO ISTO! FOI TRISTE. A MORTE DA COBRA! INFELIZMENTE. NÃO QUERÍAMOS MATAR COITADA, MAS O MEDO FOI MAIOR. E PELA PRIMEIRA VEZ, ALGO SAIU ERRADO EM NOSSO PASSEIO. SENTIMO-NOS CULPADOS AO INVADIR SEU TERRITÓRIO.VOLTAMOS PARA CASA TRISTE COM ESTE EPISÓDIO.
ARLETE KLENS
Enviado por ARLETE KLENS em 19/11/2013
Código do texto: T4577928
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.