VIDA SEM EMBARAÇOS

VIDA SEM EMBARAÇOS

Você pode estar vivendo num arsenal de cenas e sons mecanizados com produções eletrônicas, no entanto, as ondas que circulam em torno de nós estão congestionando o ar, em consequência, nos impedindo de respirar mais amor, afago e desejo. Três palavras belíssimas que fazem o hominal se tornar mais sensível, educado, e de um convívio salutar para com seus semelhantes. As palavras são símbolos poderosos que podem mudar o seu estilo de viver. Saiba dialogar, pois os valores morais são sempre discutidos e destacados politicamente em qualquer época de nossas vidas.

Uma atitude de coragem sempre será precedida por sucesso, seja qual for o seu negócio, ou desejo de optar por uma coisa de valor que traga respaldos positivos para aquilo que planejamos. O primeiro passo em direção ao sucesso é dado quando você se recusa a ser prisioneiro do ambiente no qual nos encontramos. Um dos segredos do sucesso é se recusar a deixar que reveses temporários nos derrotem. Jamais devemos entregar os pontos, devemos lutar sempre, pois temos forças para tal e não será uma mera intimidação que mudará a nossa expectativa e objetivos.

Uma chave importante para o sucesso é a autoconfiança. Os homens inteligentes e talentosos possuem coragem de seguir o caminho traçado, mesmo que seja sombrio e cheio de espinhos, contando com a experiência da qual são possuidores. Jamais perca a coragem de seguir o que pede o seu coração, mesmo que seja por pura intuição. Todos sabem que você é realmente um homem de bem, os invejosos são dispensados. Todos nós temos caminhos a traçar e a percorrer, nas veredas da existência poderemos percorrer relvas verdes e caminhos alagados, mas nada nos será negado quando insistirmos em termos de alegrias revividas.

Ouvi sublimes melodias numa psicosfera monumental de pássaros anunciando algo novo uma energia colossal, entre flores e espinhos venci os escaninhos colocados em meu caminho e assim tracei o meu destino sem desatinos lembrando-me dos tempos memoráveis da infância, porém uma angústia meio melancólica deixou-me extasiado com vista turva, nesse ínterim meu écran transforma-se em campo minado. Porque em nossa infância muitas vezes a alegria cede lugar a angústia e a tristeza? O motivo eu não sei e explicar pior ainda. Porém, alguém que conheci mudou o semblante turvo em colorido, surgindo com ela belezas, carícias, alegrias que revigoraram o meu semblante como se fossem destinos atrativos.

Nessa vida sem embaraços quero guardar em minha mente os momentos felizes e arquivar no Id toda tristeza e melancolias. Quero estar sempre revivendo os dias fascinantes e deslumbrantes que a felicidade nos proporcionou. Que o amor seja o ponto forte de nossas vidas. Quero viver ao lado de quem saiba compreender meus momentos felizes de deslumbramentos e emoções e, que jamais proceda de maneira indelicada, pois os nossos melhores momentos devem ser como o horizonte encoberto pelo sol e por nuvens apaziguadoras. Que não hajam masmorras, visto que busco a todo instante, incessantemente a diretriz altaneira e cativante que nos leve ao carinho, entre amores e felicidades redivivas.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-FORTALEZA/CEARÁ

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 02/07/2014
Código do texto: T4866438
Classificação de conteúdo: seguro