A Lenda do Guerreiro do Vapor

E esta é a lenda do grande herói de nosso povo.

 

Contavam os antepassados de nossos antepassados que um dia, nos primórdios do próprio Tempo, um jovem e bravo Guerreiro do Vapor resolveu desafiar a Besta.

 

A Besta, que até hoje assola nossos dias. Aquela que está em nossos pesadelos mais assustadores e em nossos medos mais profundos. A criatura malévola que, dia após dia, adentra sem aviso nosso Reino das Cascatas Intermitentes, com seu tamanho descomunal e fúria incontida, e aleatoriamente assassina sem dó alguns de nossos mais valorosos irmãos, nossos filhos, nossas mulheres, como se fosse algum deus esquecido e maligno, com poder de vida e morte sobre nós mortais. Depois, simplesmente se vai.

 

Mas existiu aquele dia.

 

Ele se preparara a vida inteira para aquele momento.

 

Com suas garras lapidadas com esmero, e suas asas aprontadas, reforçadas e armaduradas para o combate, após anos de treinamento em técnicas de batalha e artimanhas, ele se jogou contra o perigo.

 

Literalmente. Sem medo, sem dúvidas.

 

Sim, ele foi praticamente desintegrado. Não, a Besta não sofreu um arranhão.

 

Mas ele conseguiu adentrar a narina da criatura e, por um milésimo de segundo, todos viram que ela ficou confusa e desorientada.

 

Logo, destruiu o destemido herói de um só golpe.

 

Alguns pensam que seu ato não teve sentido, que não serviu para nada. Mas muitos sabem a verdade.

 

Nos deu esperança. Nos mostrou que é possível. A Besta não é infalível, a Besta não é imortal.

 

Logo, chegará um dia. Um dia glorioso em que um guerreiro ainda mais forte e poderoso se levantará dentre nós. Um dia em que todos partiremos unidos para a batalha.

 

E a Besta perecerá!

 

 

 

Enquanto isso, eu penso, no banho: Inseto desgraçado, sai do meu nariz!!!

*Esta história é baseada em um banho real

Renato Arfelli
Enviado por Renato Arfelli em 18/09/2014
Código do texto: T4966900
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.