A PROPOSTA

Ele morava em um casebre em um local bem afastado, no interior daquela cidadezinha perdida entre a montanha e um riacho.

Naquele fim fe tarde, ele recebeu a visita de um homem que viera encomendar lhe um serviço.

O oficio daquele homem, o tornara temeroso entre os seres viventes que o procuravam a fim de que ele pudesse resolver os seus problemas.

Uma desavença com algum vizinho, a cobrança de uma divida por exemplo.

O homem era um matador de aluguel, um pistoleiro.

O recém chegado expôs ao matador o seu problema e perguntou quanto cobraria pelo serviço.

O desafeto do homem era um rapas de maus modos que alguns diziam ser um assassino que praticava alguns roubos na cidade, inclusive na sua propriedade, um pequeno sitio onde ele criava cavalos.

O matador de aluguel aceitou fazer o serviço e combinou o preço em dois mil reais. Agora precisava apenas que o contratante lhe mostrasse a pessoa que ele deveria assassinar.

O contratante lhe entregou a metade do dinheiro combinado como era de praxe e mostrou ao assassino a foto da vitima.

O homem reconheceu na foto o rosto do próprio filho que não via ha muitos anos mais como este era o seu oficio e este lhe granjeara muita fama selou o seu cavalo e partiu para cumprir o seu destino.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 07/10/2014
Código do texto: T4990408
Classificação de conteúdo: seguro