TIO BENICIO E O FEIOSO

Pra inicio de conversa, Feioso era o nome de um velho caminhão que papai comprou um dia la pelos idos de 1960.

Como o meu pai nao sabia dirigir e nos os seus filhos eram ainda crianças, Meu tio Benício era o motorista.

Ou seria piloto de provas?

Meu pai comprou aquele caminhão para transportar mercadorias e abastecer a Barraca que era uma quitanda que ele possuía.

O fato era que feioso vivia aprontando e deixando tio Beneficio em cada situação...

Tio Benício era também o mecânico que cuidava da saudê do Feioso.

O dito Feioso vivia sempre enguiçado devido a idade, a estrada esburacada e muitas vezes enlameada, pois naquele tempo ainda não tinha luz elétrica e ate uma velha ponte de madeira que as vezes quebrava, dificultava a chegada ate a nossa casa naquele tempo.

Como eu disse, tio Benício sofria e nos fazia rir com as situaçoes que passava pelas estradas .

Cera vez,no carnaval, ele ia nos levar ate a Vila Santa Cecilia para

assistir o desfile e o Feioso empacou igual burro velho:

-Desce todo mundo, tem que empurrar o Feioso/

Todo mundo descia e empurrava, varias vezes ate que ele pegava.

Isso se repetiu varias vezes pelo caminho ate que la chegando, o desfile ja havia terminado por causa de uma confusao e o pior:

O guarda apreendeu o nosso caminhão porque a carteira do meu tio estava vencida.

Eu não sei como voltamos pra casa naquela noite...

Outro dia o meu tio tinha desmontado o carburador do caminhão e depois de consertalo ,pediu a Tia Sula que era a sua noiva para puxar um pouco de gasolina do tanque que não devia estar muito cheio e ela não conseguiu porque na sua boca não cabia a mangueira .

Ele então pediu a madrinha Tereza que tirasse a gasolina e ela aspirou tao forte que o liquido jorrou ensopando a toda e o tio Benício irado reclamou:

_Também um diabo com a boca pequena e o outro com a boca grande...

Que saudade daqueles tempos sofríveis mais tao divertidos.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 08/10/2014
Código do texto: T4991868
Classificação de conteúdo: seguro