566-2-AS MONTANHAS DO FIM DO MUNDO-Tarzan e os homens-morcegos-2a.parte

TARZAN E OS HOMENS-MORCEGOS

Texto inspirado nas aventurs do personagem Tarzan, criado por Edgar Rice Burroughs, a quem presto minha homenagem.

2-Rumo às Montanhas do Fim do Mundo

Saboreando por antecipação uma aventura cheia de emoções e perigos, o garoto de pouco mais de oito anos salta entre Tarzan e o professor Mac, puxando-o pela manga da camisa:

= Vamos logo! O quê estamos esperando! Nós três unidos vamos salvar a moça, antes que ela seja sacrificada!

O velho explorador arrefece o entusiasmo do menino:

=Sinto muito, Korak, mas não podemos ir todos no meu helicóptero. Temos de levar muita gasolina, para ir e voltar, pois não há como reabastecer na selva.

=Além disso = intervém Tarzan = quem ficará para proteger sua mãe?

=Ora, Buloni é um macaco bem esperto, ele bem que poderia... = Korak insise.

Jane, que assistia calada à conversa entre os três, diz ao filho:

=Não, Korak, quando Tarzan está longe, ninguém pode tomar o lugar de você. E eu me orgulho de ter um filho que é HOMEM bastante para tomar conta de mim.

Contrariado, Korak concorda:

=Ta bem, a senhora tem razão...Meu lugar é aqui, com a senhora. Mas um dia ainda vou nesse Vale das Torres combater esses maldosos morcegos.

Após preparar o helicóptero do professor Mac, com tanque cheio e mais alguns galões extras de gasolina, Tarzan brinca com o velho amigo:

=Então professor, que estamos esperando? Acho que o senhor está tão ansioso quanto eu para ir em busca da jovem inglesa, não é mesmo?

=Eu...? Humm... = O professor não consegue esconder sua ansiedade, bem disfarçada atrás da branca barba comprida e olhos atrás de óculos de lentes grossas. = Que saber? Você parece que advinha meus pensamentos.

Enquanto descem a escada de cordas que pende da casa pênsil de Tarzan, Jane pergunta:

=Será que isto não é uma brincadeira?

=Tenho certeza que se trata de um pedido real de ajuda. Basta o modo estranho pelo qual a mensagem foi enviada, para que se veja logo que é verdadeira.

Olhando para o céu, onde um bando de periquitos voa alacremente, o professor diz:

=Eles nos desejam BOA CAÇADA, Tarzan. Espero que esse voto se realize.

=Não se esqueça que temos pouco tempo. = Diz Tarzan. = Estamos exatamente na “segunda lua cheia após as chuvas”, que a moça mencionou no pedido de ajuda.

O professor Mac dá partida no motor do helicóptero e o levanta serenamente. Já no alto, balança a máquina para um lado e para o outro, despedindo-se de Jane e Korak, e o dirige para frente, rumo às Montanhas do Fim do Mundo.

a continuar.

ANTONIO GOBBO

Conto # 566 da Série 1.OOO-Histórias –

Belo Horizonte, 7 de outubro de 2009

Antonio Roque Gobbo
Enviado por Antonio Roque Gobbo em 04/12/2014
Reeditado em 05/12/2014
Código do texto: T5058785
Classificação de conteúdo: seguro