MOÇO

(Um conto de Anesio Silva)

MOÇO,QUEM ERA ESTE TAL DE JESUS?

O cenário era a belíssima praia da Boa Viagem, local conhecido no mundo inteiro como um dos mais belos pontos turísticos deste imenso Brasil. Infelizmente também, onde ocorre o turismo sexual como acontece em outros pontos turísticos, como no Rio de Janeiro por exemplo.

Na orla da praia da Boa Viagem, como no celebre romance de Jorge Amado, Capitães de Areia,Um bando de meninos, semi nus perambulam pelas areias escaldantes cheirando cola e praticando pequenos furtos. O personagem principal desta historia, que vou dar lhe o nome de João de Deus, e um garoto que a primeira vista parece ter menos de dez anos de idade,vindo das longínquas paragens do interior, fugindo da seca e dos maus tratos infligidos pelo padrasto, já que o pai fora assassinado em uma briga de rua.

Vivia pela orla da praia e fazia parte de um dos bandos capitaneado por um galalau de dezesseis anos de nome Daniel.

Nossa historia começa quando para ganhar alguns trocados, Joao de Deus lavava carros próximo a praia e avistou no chão um folheto evangélico que mostrava a figura de Jesus crucificado.

O menino tomou nas mãos o folheto e soletrou: E le mor reu por vo ce. O dono do carro,deu lhe umas moedas e o menino perguntou: -Moço, quem era este tal de Jesus. Ele matou muita gente? Porque eles mataram ele assim amarrado naqueles paus?

O homem , um servo de Deus respondeu: Meu filho ele ao contrario ,ressuscitou os mortos e curou muita gente.

Ele também ensinou que nos devíamos amar- nos uns aos outros como ele nos amou, porque todos nos somos filhos de Deus. O menino então pergunta:

Porque tem gente que tem tanto dinheiro e não da nem uma esmola aos pobres, nem um pão quando a gente ta com fome? - Jesus também ensinou que devemos alimentar os famintos e vestir os que estão nus .

-Ue moço, nois tem que vestir os pelados que estão la naquela outra praia? –Não meu filho, aqueles la estão em degradação, em pecado e nos nunca íamos conseguir vesti los .-Mais se este tal de Jesus era tão bao que ate dava vida aos qui morreram, porque eles mataram ele daquele jeito.?

Meu filho, os homens erraram tanto uns com os outros e contra Deus que eles iriam todos pro inferno se o cordeiro de Deus que era Jesus o próprio filho de Deus não derramasse o seu precioso sangue por nos. – Mais do que adiantou? Os homens não mudaram e ainda continua fazendo tudo errado moço? -E Meu filho, agora eles já sabem ,e podem fazer a sua escolha, caminhar com Jesus e seguir o seu caminho para os céus e a gloria de Deus ou seguir a vontade do seu corpo e do diabo contra a vontade de Deus e ir para o inferno

.-Moço,eu não sabia nada disso, sera que eles sabem? -Filho, muitos deles ate sabem ,mais não acreditam , pensam que a morte e o fim de tudo e só pensam em aproveitar os prazeres da vida ate que a morte venha busca los.

O menino pergunta:

Moço, eu não sabia nada disso ate que o senhor me ensinasse. O senhor não acha que eles também precisam saber? -Sim mais quem vai falar com eles? pergunta o homem de Deus vendo naquele menino de rua um futuro evangelista.

Nos dois, diz o menino.

Deixando o seu material de trabalho, tomando as mãos do homem de Deus ambos caminharam juntos para falar de Jesus aquela gente que se divertia naquela praia.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 12/03/2015
Código do texto: T5167833
Classificação de conteúdo: seguro