OS LOUCOS DA PRIMEIRA COMPANHIA DE FUZILEIROS

NA DECADA DE 70 EU SERVIA O EXERCITO NA PRIMEIRA CIA DE FUZILEIROS DO PRIMEIRO BATALHAO DE INFANTARIA BLINDADA

.O COMANDANTE DA COMPANIA, O CAP PAIVA ERA TORCEDOR FANATICO DO FLAMENGO E ATE O UNIFORME DO TIME DA COMPANIA ERA RUBRO NEGRO.

O TIME ERA MUITO BOM, UMA VERDADEIRA SELEÇAO

E ERA ESCALADO ASSIM:

GONSALVES

EDIGARD,COQUINHO, JOAQUIM E MACARRA

HERMINHO E MENDONÇA

ALECIO, QUADRA, DAVDSON E VIEIRA ( Eu era reserva do centroavante Quadra.

NOSSO MAIOR RIVAL ERA O TIME DA PE ONDE JOGAVA O HELIO BALIZZA, NATANAEL E O FRANKLIN QUE TINHA O APELIDO DE KILLING ALEM DO GOLEIRO RICARDO QUE JOGAVA NA SELEÇAO DA CIDADE.

OS JOGOS CONTRA A PE ERAM DISPUTADISSIMOS, POIS OS SOLDADOS DA PE ERAM MELHOR PREPARADOS E ACONTECIA TAMBEM QUE TODO DIA O EXPEDIENTE NO QUARTEL COMEÇAVA COM UMA PARADA, ONDE O NOSSO COMANDANTE NAO ADIMITIA EM NENHUMA HIPOTESE QUE PERDESSEMOS A DISPUTA, ERA PONTO DE HONRRA E ISSO NOS VALIA ATE UMA DISPENSA PREMIO.

NAQUELE DIA HAVIAMOS PERDIDO A DISPUTA NO DESFILE E O CAPITAO NAO DISPENSOU NINGUEM, MESMO SABENDO QUE A FINAL DO CAMPEONATO SERIA NO DIA SEGUINTE.

ELE NAO NOS DISPENSOU NEM DO SERVIÇO DE GUARDA, COMO FAZIA

SEMPRE POR OCASIOES DE JOGOS DA COMPANIA.

NA HORA DO JOGO,QUANDO ESTAVAMOS PERFILADOS PARA ENTRAR EM CAMPO,O QUADRA FOI ATINGIDO EM CHEIO NO ROSTO POR UM FOGUETE E EU TIVE QUE ENTRAR.

EU, O JOAQUIM E O HERMINHO ESTAVAMOS MUITO CANSADOS E SEM CONDIÇOES DE JOGO, A NOITE FORA LONGA E CANSATIVA.

A BOLA QUEIMAVA NOS NOSSOS PES E POR POUCO EU NAO FUI EXPULSO EM UM ENTREVERO COM O BALIZZA QUE VIVIA ME PROVOCANDO, DANDO PONTAPE E BATENDO NA MINHA CABEÇA.

ELES FIZERAM UM GOL E ESTAVAM NOS DOMINANDO.

O CAPITAO, PARECIA POSSESSO E ESBRAVEJAVA A BEIRA DO GRAMADO:

-EU MATO VOCES SEUS MERDAS, PONHO NA CELA E JOGO A CHAVE NO RALO DO BANHEIRO.

O ALECIO, UM PONTA EXTRAORDINARIO VAI AO FUNDO E CRUZA MILIMETRICAMENTE NA MINHA CABEÇA. ERA O EMPATE.

EM UMA TABELA MARAVILHOSA COM O DEIVDISSON QUE ERA O CRAQUE DO TIME EU ENVADI A AREA E ENTREI COM BOLA E TUDO.

O CAPITAO FICOU LOUCO E INVADIU O GRAMADO PARA ME ABRAÇAR.

O ZAGUEIRO JOAQUIM, CALMO SERENO E TRANQUILO, ESTAVA UMA PILHA, O BALIZZA CONSEGUIU TIRA LO DO SERIO. O JOAQUIM FOI EXPULSO E FICAMOS TODO O SEGUNDO TEMPO COM DEZ JOGADORES.

(O Joaquim atualmente e pastor da IURD)

TAVA DIFICIL SEGURAR OS HOMENS ATE QUE O CAPITAO PAIVA TEVE UMA IDEIA.

FOI AO ALTO FALANTE E COLOCOU A MUSICA DO MIGUEL GUSTAVO

''PRA FRENTE BRASIL''.

PRONTO, A EQUIPE TEVE OS BRIOS RENOVADOS E FOI FURIOSAMENTE

PRA CIMA DELES. FOI UM MASSACRE 5X1, GOLS DO ALECIO DO DAVIDSSON DO MENDONÇA.

CAMPEOES.

O CAPITAO PAIVA RIA E CHORAVA AO MESMO TEMPO.

DISPENSOU TODO MUNDO DEPOIS DE NOS ABRAÇAR E MANDOU QUE EU CONDUZISSE A TROPA PARA A CANCELA.

O OFICIAL DO DIA NAO DEIXOU QUE PASSASSEMOS E NOS MANDOU DE VOLTA. O CAPITAO ENTROU NA FRENTE E NOS CONDUZIU NOVAMENTE A CANCELA. SAIMOS DALI E DEIXAMOS A MAIOR CONFUSAO NO CORPO DA GUARDA. DOIS DIAS DEPOIS FICAMOS SABENDO QUE O NOSSO COMANDANTE ESTAVA PRESO EM UMA CELA,ELE DERA UM SOCO NA CARA DO COMANDANTE DA GUARDA.

TODA A COMPANIA QUERIA SER PRESA COM ELE E LOGO ELE FOI POSTO EM LIBERDADE.

ELE ERA O NOSSO HEROI E ATE A SUA CHEGADA NO QUARTEL ERA UM ACONTECIMENTO:

AI DO SOLDADO, SEJA DE QUE CONPANIA FOSSE QUE SE ATREVESSE A PARAR O SEU CORCEU BRANCO COM LISTA PRETA(Eu nao entendo porque nao eram rubro negras) PARA REVISTAR E AUTORIZAR A ENTRADA.

AO OUVIR O RONCO DO MOTOR DO CORCEU DO CAPITAO

A TAL CORRENTE ERA ABAIXADA E ELE COM UM ACENO ENTRAVA NO BATALHAO.

NOS DIAS DA NOSSA BAIXA ELE MANDOU CONFECCIONAR UMA CAMISETA BRANCA COM UM TIGRE ESTAMPADO E A INSCRIÇAO:

OS LOUCOS DA PRIMEIRA CIA.

TEVE AINDA UM JOGO COMEMORATIVO ONDE ENFRENTAMOS OS RECRUTAS QUE HAVIAM SE INCORPORADO ONDE TINHA ALGUNS CRAQUES COMO DELEY, MILTAO E ADILTON.

EU NAO DISSE QUE O TIME ERA BOM?

VITORIA DOS VETERANOS.

COM LAGRIMAS NOS OLHOS O CAPITAO NOS LEVOU ATE AO PORTAO PRINCIPAL E ABRAÇOU NOS TODOS, UM POR UM.

OS LOUCOS DA PRIMEIRA CIA SAIRAM PELAS RUAS DE BARRA MANSA

ACOMPANHADOS PELO TENENTE REZENDE QUE TAMBEM DERA BAIXA NAQUELE DIA. FOI O MAIOR ALVOROÇO NA CIDADE.

HA LEMBRANÇA QUE NAO SE APAGA...

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 09/05/2015
Código do texto: T5236385
Classificação de conteúdo: seguro