SERIE PERSONAGENS DA VIDA CAP 6 O CARAMBA

A MORTE DO CARAMBA

Este cara me inspirou a escrever o meu livro.

Chamava se Ricardo Ferreira mas deixe me apresentar a rasao do seu apelido:

Eu era um mestre na arte de jogar o piao e quase nao o jogava no chao, eu o lançava para o alto e antes dele tocar o chao eu o aparava na minha mao. Foi entao que um certo dia, eu joguei o meu piao para cima la na pracinha e antes de apara lo na palma da minha mao, joguei o para o alto novamente e este foi cair justamente na cabeça do Ricardo.

Este disse naquele momento a frase:

-Caramba que zunida//

Pronto, estava criado o apelido. Daquele dia em diante todos nos o chamavamos de Caramba.E ate hoje poucas pessoas lhe lembram o nome. Bem agora que ja conhecem o Caramba vou contar o causo que me inspirou a escrever o meu livro.

Ze Mineiro organizou uma excursao e la fomos nos em direçao a praia de Muriqui no Rio de janeiro. Nos divertiamos a valer e na hora de nos reunir para a volta , faltava o Caramba.

Procura dali, procura daqui e nada ate que alguem encontrou as suas roupas, mas nada do maluco do Caramba.

Certamente teria se afogado...

Ze Mineiro como o responsavel acionou o Salvamar e ficou acompanhando as buscas enquanto em clima de velorio retornamos ao nosso bairro.

E agora? Quem seria capaz dar a noticia a seus pais?

Coube a mim depois de um sorteio que eu perdi e la fui eu falar com o Seu Ferreira. Contei lhe o ocorrido sem nenhum rodeio mas o seu Ferreira era um homem muito calmo e simplesmente me disse:

-Eu so quero saber quem vai me devolver o meu Ricardo/

Seu Ferreira era motorista da prefeitura e se gabava de nunca ter tido um acidente com o veiculo que ele trabalhava.

Tambem pudera, dirigindo daquele jeito?

Quando estavamos atrazados para a escola,dispensava mos a carona que ele nos oferecia pois ele dirigia muito devagar.

O dia seguinte amanheceu cinzento e frio e todos nos aguardavamos a chegada do corpo e ficavamos aguardando noticias transitando entre a casa do Caramba e a casa o Ze mineiro que ficava quase de frente uma com a outra.

La pelas tres horas da tarde,nenhuma noticia havia e eu estava sentado no banco da praça junto com o carlin Fumo quando de repente percebo que o negro Carlin Fumo estava quase branco, com os olhos esbugalhados apontando na direçao ao ponto de onibus.

Era um fantasma?

Nada disso era o Caramba ao vivo e a cores que retornava vestido com uma roupa maior do que ele que mais tarde descobrimos ser do seu primo Fernando que morava la no Rio.

O maluco ao ver a multidao dentro da sua casa disse a frase que inspirou o meu livro:

MORREU ALGUEM AI?

Naquela noite seu Ze Mineiro chegou muito invocado depois de saber da noticia da volta do Caramba mas a historia nao acabou ai.

Ainda falta contar o encontro do Caramba com o Ze mineiro.

Mas ai ja e outra historia.

Continua em O encontro do Caramba com Ze Mineiro

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 05/08/2015
Reeditado em 06/08/2015
Código do texto: T5335859
Classificação de conteúdo: seguro