Elysium - RPG

OS PLANOS

Esfera 1: Pangea

Habitando um mundo perigoso, os humanos sofreram de início, ficaram próximos da extinção, pois eram presas fáceis num mundo hostil e arriscado. Sofriam com a fúria da natureza, predadores gigantescos e plantas gigantes que os convidavam com uma fragrância tentadora para devorá-los. Até que a dificuldade começou a ser revertida com astúcia. Os mesmos que viviam desgarrados e solitários pelo planeta começaram a se juntar e pensar junto em meios de sobrevivência.

Estabeleceram moradias fixas, começaram a entender os princípios de agricultura e as primeiras armas foram criadas. Formando tribos, as colmeias (conjunto de cavernas) se uniram e prosperaram.  O ser humano já não estava tão abaixo na cadeia alimentar. A língua e a escrita (desenhos) tiveram seu tímido início. Cultuando os eventos da natureza como divindades, as diversas crenças da população começaram a dividir ainda mais as colmeias. Defendendo as fronteiras dos territórios, atualmente existem os batedores, humanos que conseguiram dominar alguma das muitas feras e as usam como meio de transporte e ataque.

Escala 2: Dimegia

Nesta realidade a energia mística flui com mais facilidade. Existem quatro reis que dividem as terras do mundo. Cada majestade rege um vasto continente com suas próprias leis e preceitos.  August XII, um homem velho e sábio, rege as terras da Planície Eterna, com suas diversas florestas cheias de criaturas, mas desbravadas pela valente Ordem dos Cavaleiros Eternos, que consegue manter a ordem entre as criaturas magicas e a humanidade. Skath Lâminas Dançarinas é uma hábil guerreira que tomou para si o governo dos nômades do Deserto dos Uivos. Mesmo com o calor intenso e as tempestades de areia de ouro, é um lugar de pessoas calorosas e hospitaleiras. Utgard é o astuto senhor da tribo dos Corvos Dançarinos, localizada no Norte. O frio cortante e o calor da batalha são da natureza das pessoas desse continente gelado, onde além das feras e das constantes disputadas de governo, o clima pode ser um rival mais duro. Han é o senhor das terras do oriente, as Ilhas de Cores, um vasto arquipélago que abriga uma natureza exuberante de fauna rica e flora multicolorida. Aqui a magia se mistura com a ciência dos sábios. Possui vastas cidades, mas a maioria opta por viver na área rural. O equilíbrio do mundo não é sólido, mas ele se mantém estável já há algumas gerações das monarquias.

Escala 3: Kohle

A intensa busca por “progresso” elevou muito o intelecto da humanidade. Criaram máquinas, inovações em transportes, indústria e habitação.  Um novo hábito se torna crescente na população geral, a comodidade.  Cassinos, teatros e bares crescem exponencialmente pelo planeta, porém o que mais tingia o ambiente em meio à tonalidade escura vitoriana eram as imensas fábricas vomitando mais e mais fumaça na atmosfera. Antes o trabalho era braçal; agora um equipamento realiza esse trabalho. Maa as inovações tecnológicas vieram com um grande preço: o mundo estava sendo ferido à queima de combustíveis fósseis e a falta de pudor com produtos químicos, destruindo o ambiente e os recursos naturais.

Depois de algum tempo as nuvens do céu começaram a se tornar muito densas. A curiosidade e inovação humana neste plano eram enormes, tanto que uma nova linha de máquinas voadoras foi desenvolvida para navegar essas camadas densas no céu: os Navios de Nuvens. Logo esta prática ficou comumente utilizada pelos Navegantes dos Céus.  Uma alta tensão crescia pelos países do mundo, gerando guerras e intrigas de espionagem pelos governos. Os mais ricos ficavam mais ricos e os pobres, mais pobres.

Escala 4: Telúria

Um pequeno planeta azul. Seu cenário é tingido por edifícios e parques industriais. A humanidade começou a era de inovações tecnológicas, porém avançam devagar.  O mundo não é um lugar tão pacato, pois feras destruidoras espreitam os homens em meio às sombras da noite.  Licantropos, vampiros, espíritos, demônios, anjos e outras variedades do sobrenatural dividem o mesmo espaço em uma constante guerra pelo domínio do planeta e sobrevivência de cada espécie. A humanidade não é totalmente indefesa a esta crise, possuindo os Médiuns, homens e mulheres que têm suas mentes desenvolvidas e demonstram habilidades telepáticas, telecinéticas e teleportadoras. Além desses, existem caçadores especializados na matança de um ou mais tipos dessas criaturas. Estes ainda são fortalecidos por proles híbridas das raças sobrenaturais com humanos, quase sempre escolhendo o lado humano para defender e sua outra raça genitora para caçar. Essa batalha de feras e homens permanece oculta dos olhos das pessoas comuns, pois não seria saudável para nenhum dos lados uma exposição generalizada.

Escala 5: Korporacio

Aqui a tecnologia predomina dominante e absoluta. A humanidade se desenvolveu tanto que, em meio a cobiça e desejos irrestritos de poder e novas habilidades, a porcentagem de seres humanos sem algum tipo de aprimoramento tecnológico em seu próprio corpo é mínima. O mundo praticamente se divide em grandes metrópoles obscuras, sujas e degradadas, tendo apenas vales decrépitos e escuros entre elas. A influência do governo é quase nula, pois todos são reféns das grandes corporações. Recursos são escassos e a natureza é quase nula neste mundo. Em contrapartida, o desenvolvimento da inteligência artificial e as redes de computadores se faz presente em tudo.

Em uma sociedade tão opressora, é comum vermos pessoas de todas as idades usando de substâncias psicoativas para fugir da realidade. A dependência de drogas é algo muito presente e poucos estão realmente preocupados em desfazer isso - alguns até se aproveitam disso. Das drogas usadas, uma guarda um mistério: a dimensina, uma substância rara, de composição química ainda não totalmente decifrada, que quando injetada na corrente sanguínea de uma pessoa, coloca-o em um profundo sono, onde ele vive grandes aventuras em mundos bastante diferentes. A droga é extremamente viciante e causa muitos males ao usuário, como fortes dores de cabeça, hemorragias e erupções na pele, mas que são sentidas apenas quando o usuário retorna de seu sono aventureiro.

Escala 6: Agaia

A partir da sucata que restou deste mundo, pequenos povoados foram construídos. O choque destruidor do cometa Angus, que mudou sua trajetória inesperadamente, pegou a humanidade desprevenida e arrasou o mundo. Ele acertou a Terra no continente gelado da Antártida, não antes de deixar milhares de fragmentos se chocando pelo mundo. 75% da vida desapareceu naquele dia; as calotas polares desapareceram; uma grande nuvem de poeira encobriu o sol por séculos; o aumento dos níveis dos mares devastou as costas e inundou boa parte dos continentes. Nos séculos seguintes o mundo se transformou, agora um imenso e único continente conhecido como Agaia, desértico e com água potável como artigo de luxo, além do incomum minério de Angus que serviu para construção de veículos monstruosos, os Demônios de Ferro, em um último esforço da humanidade que patrulham, guardam e caçam tudo de valor que se pode encontrar. Neste continente rodeado por água salgada e com bordas de acesso quase impossível, podemos ver restos da antiga civilização, edifícios soterrados ou precariamente em uso no subterrâneo. Junto com a infraestrutura, tecnologia e costumes, a raça humana também perdeu características importantes de sua humanidade, se tornando impiedosos, mesquinhos e implacáveis.

Elysium
Enviado por Elysium em 29/09/2015
Reeditado em 25/04/2016
Código do texto: T5398969
Classificação de conteúdo: seguro