URCO, UM GIGANTE CHAMADO MARINHO

Lembra do filme O planeta dos macacos?

Pois e, o Tadeu, meu saudoso amigo, que gostava muito daquele filme apeldou o seu primo o Marinho, que era um verdadeiro gigante com o nome do URCO, o general la dos macacos.

A diferença era que o Marinho era apenas moreno.

Era Urco pra la, Urco pra ca e assim ficou conhecido o nosso amigo Marinho.

Certo dia, la em Santa Rita de Cassia, um vilarejo cuja maioria dos moradores eram oriundos de Minas, chegamos la , eu o Urco, o Tadeu que era meu amigo inseparavel e o Carele, um amigo que morava la na Vila Santa Cecilia e naquele dia nos conduzia no seu golzinho.

Ficamos sabendo sobre um baile ali por perto, entao eu me adiantei e fui com o Carele de carro, acompanhado por uns meinos que iam me mostrar o local onde estava se realizando o tal baile, uma vez que por jogar la no time do bairro era bem conhecido.

Urco e o Tadeu ficaram no bar do Joao Rogerio que era conterraneo do Tadeu e do Urco,pois eram todos de Lima Duarte.

Quando chegamos para juntar nos aos dois que ficaram, o Urco ja tinha aprontado e fez inteiramente jus ao seu apelido.

No rodo em frente ao bar,havia uns cinco caras caidos e la dentro do bar, na parte de dentro do balcao, estava o Urco com uma garrafa quebrada nas maos, enquanto do lado de fora do balcao,uns vinte caboclos ameaçavam pegar o Urco, que ia esmurrando a todos que se atreviam se aproximar dele.

O saldo da refrega, foi que muitos ficaram caidos , embora fosse verdade que muitos deles tinham bebido bastante.

Quando a confuzao terminou,Urco la dentro do altomovel reclamava:

_Oceis sao uns froxo, deixaram eu brigar sozinho.

E precizava???

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 23/11/2015
Código do texto: T5458265
Classificação de conteúdo: seguro