Eu hoje estou tão triste...

Ao ler o texto de um amigo (aqui do recanto) lembrei-me de quando era menina um fato muito triste que aconteceu em minha cidade:

Cidade pequena do interior do Estado de São Paulo, quase divisa com o Estado de Mato grosso do Sul. Lá não havia muitas opções de trabalho, havia poucos estabelecimentos comerciais, então neles trabalhavam pessoas da família , havia alguns outros serviços, porém a maioria das pessoas trabalhavam no campo, ou seja: na roça.

O povo que trabalha na roça sai sempre muito cedo de casa, faça chuva, frio, ou calor, lá vão eles: com um amontoado de roupas a lhes cobrir o corpo para lhes proteger! Não reclamam, não lançam impropérios sobre quem passa por eles.

Iam de caminhão para o trabalho. Caminhão fechado por um toldo ,aberto apenas na traseira para entrada e saída das pessoas. Pela abertura da traseira além das pessoas entrava também muita poeira, mas mesmo assim eles cantavam... Cantavam... E cantavam!

Até que num dia em que cantavam em altos brados:

... ”Eu hoje estou tão triste, queria tanto conversar com Deus...”.

O caminhão bateu em uma pedra na estrada. Tombou. Matou várias pessoas!

Quem ficou sabendo do ocorrido e também da musica que cantavam no momento disseram sem sentir remorso, ou pena:

-Foram conversar com Deus!

Depois desse dia, sempre que iam cantar algo dentro do caminhão, primeiro prestavam atenção na letra da música.

Temos que saber o que pedir

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 30/12/2015
Reeditado em 30/12/2015
Código do texto: T5495171
Classificação de conteúdo: seguro