RIXA DE FAMILIA

Tudo começou quando em 1970 durante um baile la na fazenda dos Pinhais, o jovem Aumerindo, que era o filho do fazendeiro dançava com uma moça e foi interrompido por outro jovem, que era filho de gente influente do lugar.

Os dois jovens discutiram e foram as armas, pois a moça em questao era a namorada do outro rapaz.

O filho do fazendeiro levou a melhor, mas saiu ferido ficando manco da perna direita e agora andava com dificuldades.

O irmao do morto, jurou vingança e como nao tinha tanta coragem, contratou um pistoleiro que dias depois apresentou se na fazenda pedindo emprego de peao e dizendo vir la do sertao da Bahia.

A oportunidade para o assassinato do filho do fazendeiro se deu quando uma tarde la no alpendre onde os dois conversavam o pistoleiro cumpriu o trato e assassinou o jovem Almerindo.

Logico que os familiares do fazendeiro entenderam que o assassino era o pistoleiro que fugiu sem deixar vestigio.

A rixa começou entao e sempre morria um menbro de cada familia que eram bem numerosas.

Nos festejos do lugar, a tal rixa imperava ceifando vidas de cada lado.

Em uma tarde la no centro do povoado os dois velhos se encontraram e logo todos sabiam que o sangue ia jorrar.

Armado com um punhal,o outro rancheiro investiu de repente contra o fazendeiro que era mais velho e com uma punhalada certeira matou o rival. Os familiares do morto entraram depois no patio da fazenda disparando suas armas e um grande tiroteio se formou e o saldo da refrega nao pendeu para nenhum dos lados.

Atacantes e defensores morreram crivados de balas.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 15/03/2016
Código do texto: T5574426
Classificação de conteúdo: seguro