BININDITO GORONANTE ENFRENTA UM GAMBA

FAZ TEMPO QUE ELE NAO APARECE MAS HOJE ELE RESOLVEU DAR O AR DA SUA GRAÇA PRA NOS CONTAR UM CAUSO DE UM GAMBA QUE APARECEU POR LA:

UM BARULHO ESTRANHO PERTURBOU O SONO DO CASAL LA PELAS TANTAS DA MADRUGADA.

-ACORDA HOMI, TEM LADRAO LEM RIBA DU FORRO DU TEIADO..

_HUM,, U QUI FOI MUIE, MI DEX DRUMI EMPAIS QUI U SOR INDA NUM NASCEU NAO...

-ACORDA HOMI PRIGUIÇOSU DUS INFERNU, TEM LADRAO LEM RIBA DU FORRO,OIA SO QUI BARUIERA.

-ISPERAI MUIE DEXA IEU ASSUNTA...

ESSA DISCUÇAO DUROU ATE O DIA AMANHECER E D. ZEFA FALAVA ENQUANTO COAVA O CAFE:

-ACHO BAO OCE I LA VE U QUI E QUI TA CUNTECENO LA NU FORRO,QUI IEU HOJ NUM DRUMI DEREITU CAS DAQUELA BARUIERA LA IN RIBA DU FORR DA CAS.

RESMUNGANDO TAL QUAL O ZE BUSCAPE LA SE FOI ELE PROCURAR A ESCADA PRA PODER SUBIR LA NO FORRO:

-RAIOS, QUI SERA QUI TEM LA IN RIBA ,U DIA NEM MANHECEU DEREITO I ES TREM VEM PERTURBA U SUSSEGO...

MUIE, RAI. ADONDI ISTA A MARDITA DA ISCADA?

_IEU SEI LA?A CAS IEU ANDU TREPADA IN RIBA DI ISCADA, VAI VE ELA TA LA PROS FUNDO DU QUINTAR.OCE NUM SABI QUI OCE E MUNTO RELAXADO?

E LA VINHA ELE COM A ESCADA NO OMBRO E RESMUNGAVA...

EITA QUI HOJ IEU MATO UM. HOJ TO QUI TO DANADO.

FIRMOU BEM A ESCADA E SUBIU PELO AUÇALPAO QUE LEVAVA AO FORRO DO TELHADO QUE AQUELA ALTURA ESTAVA BEM ESCURO.

BATEU A CABEÇA EM UMA VIGA E NOVO ROSARIO DE XINGAMENTOS COMESSOU:

-EITA QUE DISGRAMERA SO, IEU HOJ INDA MATO UM.

RISCOU UM FOSFORO E DESCOBRIU LA NO CANTO DO FORRO, UMA FAMILHA DE GAMBA, O GAMBA, A GAMBA E TRES PEQUENOS GAMBAZINHOS.

-ANTAO E OCEIS QUI FEIS AQUELA BARUIERA SEUS PESTI. VAI SE ARRANCANO DAI SINAO IEU VO METE U PAU NOCEIS TUDO..

OS GAMBAS ADULTOS MOSTRAVAM OS DENTES E ELE DISSE COM RAIVA:

-TA SI RINU DI QUE SEUS PESTI? VAI SAINO FORA QUI SI NAO IEU VO BACHA U PURRETE...

OS GAMBAS O DESAFIAVAM MOSTRANDO OS DENTES E FAZENDO RUIDOS DE FERAS ACUADAS...

-SAI FORA, OCEIS PENSA QUI IEU TENHO MEDO DOCEIS? DISSE CUTUCANDO OS BICHOS COM VARA CURTA .

ACUADOS OS BICHOS PULARAM PRA CIMA DELE E UM DELES O MORDEU NA PERNA.

FOI UM BERREIRO SO...

-SOCORRU MUIE, FUI ATACADU, US BICHU MI MORDERU TUDIM, MI ACODI QUI EIS MI MATA AQUI IM RIBA.

CHAMA US MININU QUI IEU TO TUDU MURDIDU.

NO MEIO DAQUELA BAGUNÇA, A FAMILHA DOS GAMBA SE MANDOU E SE MUDARAM PRA UM LUGAR MAIS TRANQUILO.

BININDITO GORONANTE FOI SOCORRIDO E DEPOIS, LA NA REDE NA VARANDA CONTAVA AOS VIZINHOS :

-OCEIS TINHA QUI VE CUMU QUI IEU CABEI CA RAÇA DAQUEIS GAMBA.

AGORA EIS VAI E BAXAR NOTRO TERRERO.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 10/06/2016
Código do texto: T5663564
Classificação de conteúdo: seguro