JOANA

Conta as boas histórias que Joana nasceu criança, brincou com as meninas e se casou quando já era uma mulher.

Sabe se muito pouco de Joana, só o que os médicos dizem:
Quando nasceu ela não chorou, foi um sorriso de esperança que do rosto brotou.
Imagina naquela sala como todos se encantou.

O que disse a mãezinha, ainda no leito da cama, a espera de Joana para o abraço e o primeiro leito do peito. Disse ela o que o médico já falou... Joana não mesmo chorou, com seus olhos pequeninos, para a mãe ela olhou.

Também contou o bobo e feliz papai na sala de espera lendo as instruções de um cartaz, ao seu lado seu grande amigo que também é um bom rapaz. A enfermeira anunciou... Pode vim papai, venha sozinho e com ninguém mais, já entrou falando sem a companhia do rapaz. _ Nunca vir criança tão linda, ela me deu um sorriso como ninguém faz, nesta mesma hora o peito joana não quis mais.

Já na casa de seus pais, dona Maria e seu Pedro outras pessoas a espera de Joana já estavam, era tanta gente que a casa não cabia mais. Todos queria Joana pegar, abraçar, beijar ou simplesmente olhar, a mãe não sabia o que falar, a multidão era tanta que ela não podia imaginar. O pai cheio de ciúme e muita satisfação pra multidão começou a acenar... Escutem todos. Disse ele. _ Pais, mães,tios, meus irmãos e cunhados aqui presente, Joana acabou de chegar, comam, bebam, por que o mijo a todos vou vai dar, neste momento a mãe Joana só querem um pouco descansar.

Está foi a Joana criança, a menina Joana logo aparecerá.
 
A Sales
Enviado por A Sales em 17/07/2016
Reeditado em 11/06/2021
Código do texto: T5700553
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.