LINGUIÇA MAN

Ele andava bolado. Estava de saco cheio por ser chamado de vagabundo. Faltava-lhe um emprego, uma mulher, um carro e muito mais. Seu nome é Ladislau, e apesar de já possuir 36 anos, ainda morava de favor na casa dos tios.

Num certo dia de Sol quente, ele resolveu catar seus últimos trocadinhos e saiu pela rua com os seus dreads longos balançando, vestindo uma camiseta verde com o número da sua idade estampado na frente. Sua bermuda era jeans, azul e de comprimento até o joelho. Nos seus pés, umas havaianas marrons e velhas pisavam o chão de poeira, o levando a um barzinho para fazer um lanche e tomar uma cervejinha.

Fazia calor? Sim, mané! Já disse que o Sol estava de lascar o couro. Só que a breja gelada lhe deu uma aliviada e também lhe escancarou o apetite. Para acalmar o roncar da sua barriga, Ladislau pediu um sanduíche de calabresa. Batista, o dono da birosca, lhe serviu um pão francês com umas rodelinhas de linguiça no meio. Elas estavam quase pretas e não cheiravam muito bem. Só que Ladislau não queria saber e mandou a parada toda para dentro assim mesmo. Sem muitas delongas, seu estômago começou a se revoltar, e sua pele suou demasiadamente. Ele, feito uma perereca no inverno, tremeu intensamente.

Você quer saber o que aconteceu depois? Não?! Vou contar assim mesmo! Seus cabelos foram caindo, e aos poucos ele perdeu todos os seus dreads. Nem os seus vômitos e nem a sua febre repentina impediram os efeitos da falsa calabresa no organismo dele. Ladislau sofreu uma mutação genética, e após esse fatídico dia, sua vida transformou-se completamente. Ele comeu um sanduíche estragado na barraca do Batista e virou o LINGUIÇA MAN!

Quais eram os poderes dele? Simples, no lugar dos seus cabelos, filetes de linguiça brotavam e cresciam toda vez que ele se irritava. Seus dreads carnais lhe eram bem úteis no dia-dia. Ele podia até matar a fome de vez em quando, puxando uma franjinha de linguiça à boca. Sobretudo, porque elas agora não o faziam passar mal, pois já eram naturais do seu corpo. Ladislau estava também se tornando um herói na cidade, porque havia conseguido salvar uma mocinha indefesa de um estupro e uma mulher de 42 anos de um assalto à mão armada. Sabe como? Ao se deparar com estas situações, ele se enfureceu, forçando os seus dreads crescerem bastante instantaneamente e entrelaçarem os criminosos. Após deixá-los enrolados, Ladislau os enchia de porrada e chamava a polícia, que levava-os presos, contando com os testemunhos das vítimas.

A mulher salva do assalto chamava-se Verônica. Ela apaixonou-se pelo seu herói. Eles começaram a sair juntos e em pouco tempo já estavam morando um com o outro na casinha da coroa. Ladislau passava as tardes jogando PES 2014 no Play Station 2. Tal jogo ele havia comprado num camelô e era uma montagem mal-feita de algum PES anterior. Ele se irritava profundamente com os lances que perdia, os erros grotescos dos seus jogadores, os roubos dos árbitros e as demais falhas do jogo. Essa irritação era suficiente para gerar uma enorme quantidade de linguiça, que Verônica levava para vender no centro da cidade, rendendo para o casal uma boa grana para manter-se e até para comprar um carro seminovo.

De fato, aquele dia que chamei equivocadamente de fatídico não foi tal coisa. Ele conduziu a vida do nosso amigo a uma valiosa evolução. Ainda há gente querendo apontar mais erros meus e dizendo que perereca não treme no inverno. Querem saber a verdade? Então perguntem às suas mães!

Voltando a descrever a vida do nosso herói, conto-lhes que, assim como pode ocorrer no relacionamento de qualquer casal, Ladislau e Verônica passaram por uns probleminhas conjugais. Ela reclamava do desempenho do seu homem, e o LINGUIÇA MAN teve uma baixa na moral com a sua parceira. Ele às vezes escutava algo assim: "Que cacete, sô! A principal linguiça que era para crescer, ultimamente só tem ficado murcha!"

Ladislau andava com a cara mais sem graça do que a sua lendo aquela minha piada sobre a perereca. Então resolveu procurar ajuda através de medicamento. Dessa forma, passou a fazer uso do citrato de sildenafila de 100 mg. Durante as noites, Verônica começou a ficar mais satisfeita, mas isso teve um porém: o remédio passou também a afetar as linguiças que brotavam na cuca de Ladislau, as deixando bem mais duras. A clientela reclamou, e logo os compradores diminuíram consideravelmente.

Os atos heroicos do LINGUIÇA MAN juntamente foram prejudicados. Num certo dia, ele tentou entrelaçar um assaltante, mas as linguiças não dobraram, facilitando a reação do criminoso, que revidou, acertando-lhe um tiro no ombro. A sorte foi que o rapaz que estava sendo assaltado pôde atirar uma pedra na cabeça do bandido, atingindo-o por trás e pondo-o a desmaiar.

Após uns dias no hospital, Ladislau recuperou-se do ferimento a bala e foi retomando a rotina gradualmente, passando a gerar mais linguiças para sustentar a casa. Depois de uma produtiva D.R., Verônica aceitou um acordo com o parceiro dela. Ele passaria a tomar a sildenafila somente às sextas-feiras e aos sábados. O domingo lhe seria um dia de descanso. Só que, de segunda a quinta, Ladislau voltaria à ativa como o poderosíssimo LINGUIÇA MAN!

Filipe Sonne
Enviado por Filipe Sonne em 26/07/2016
Reeditado em 10/01/2017
Código do texto: T5709881
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.