A mulher mais linda do mundo

Miriam era linda, diria um pitel (gíria usada na época), tinha os cabelos castanhos, a pele branca, os olhos cor de mel, seus seios era com de manga rosa, com pintas de sarnas entres eles lembrando uma constelação de estrelas, seus pêlos era ruivos, seu corpo talhado numa escultura genial, a densidade de sua pele não era normal, ela era como uma borracha, chamada de borrachuda. Seu hálito era de hortelã e seu cheiro de rosas do campo, diria que ela era perfeita, além de que muito dada, pois dava atenção e mamorava todos do bairro: altos, baixos, feios, bonitos, cabeludos, carecas, velhos e novos, todos eram tratados com a mesma qualidade, não existia exceção, todos recebiam a mesma mordomia, ela era amável e carinhosa com todos, somente não se apegava com ninguém, a fila estava sempre andando, rapidamente e diariamente. Nem preciso dizer que a fila de sofrencia era imensa, chegando a ser quase a totalidade do bairro. Chegaram a fundar o grupo dos apaixonados pela Miriam. Numa dessas noitadas dela, um grave acidente automobilístico acontece e ela sofre lesões irreversíveis, e cicatrizes profundas se formam em seu escultural corpo. Logo ela percebe o grau de suas lesões, mas continua com o mesmo espírito para frente, com a cabeça erguida. O que muda na sua vida é que os amigos e pretendentes desaparecem como por encanto, tornando sua vida uma composição de uma nota só, sem receber nem um telefonema seguer. Nesse tempo ela recebe a atenção especial do fisioterapeuta, Dr. Henrique recém formado, primeiro lugar sempre em tudo, embora com uma aparência simples, para não dizer feia, dedicasse prontamente ao tratamento da ex modelo e agora mutilada donzela com afinco e dedicação, que com o tempo vai formando uma grande amizade. Em contrapartida a vida de Miriam se torna o universo da fisioterapia, por conta do sumiço de todos os seus amigos. Com o passar do tempo, Dr. Henrique como todos que ao lado dela passaram fica cada mais mais afeiçoado pela mutilada donzela, ao ponto de pensar em um relacionamento amoroso com a moça. Por esse motivo, ele pede o desligamento dos serviços de fisioterapia por razões óbvias, e indica uma amiga para o substituir nos trabalhos. Depois de substituído ele começa um relacionamento íntimo com Miriam, logo transformado em paixão, com muita dedicação e zelo por anos e anos, até Miriam tornar a ser por conta das fisioterapia e plásticas aquela velha e linda donzela de anos passados. Os anos de Miriam e do dr. Fernando foram anos abençoados, e muito compartilhado por ambos. Até que ao voltar à sua exuberância, Miriam se depara com a volta dos fãs e novos fãs, fazendo ela retornar à ser a velha e boa Miriam da galera, deixando o velho e bom dr. Henrique na maior sofrencia e passando por momentos difíceis. Com o passar dos tempos, Dr. Henrique encontra uma enfermeira e se casa, sendo feliz e guardando aqueles momentos que passou com Miriam na sua memória. Um dia quando tudo parecia calmo, adentra na emergência uma bela moça, diria que linda, tinha uma bala nas costa, encravada nas vértebras, adquirida no sinal, na calada da noite, por um menino assaltante, quando vinha de uma balada noturna, diagnosticada paralisia dos membros inferiores, ou seja, aquela jovem ficaria eternamente numa cadeira de rodas. Dr. Fernando se aproxima, segura em sua mão, e naquele estante sentiu o tato daquelas mãos como conhecido, sentiu uma pontada no coração e soltou um murmúrio, não! Ela Não! Miriam.

Fred Coelho
Enviado por Fred Coelho em 23/01/2017
Código do texto: T5890385
Classificação de conteúdo: seguro