Jim e Lidia, 2015

Jim precisava ir da América até a Europa, mas não tinha dinheiro, entao, um mercador paga para ele a passagem, e diz, de imediado, uma condição:

-escolha um desses 2 baús, leve-os para mim, até a Europa. Somente assim, te ajudarei a viajar.-

Jim escolhe, então, o bau do qual se dizia conter ouro.

Á bordo do navio, denominado Soul, Jim conhece uma bela e formosa dama, de personalidade forte.

A bela moça se chama Lídia.

Jim e Lídia se apaixonam entao, a bordo do navio. São agora rodeados pela energia cósmica que é o amor.

Porém Jim não sabe amar, e Lídia achava que aquilo era mais que paixão.

Acontece que paixão é nó, e amor é laço.

Paixão é nó, capaz de enforcar a qualquer momento, de subito, acabar com a vida, com o sentir da vida.

O doce desespero alegre que Jim sentia, não passava de paixão. Ja Lídia, amava. Lídia amava como o céu ama o mar, o céu esquece de si. Lidia esqueceu de si para amar a Jim.

Céu e mar se enamoravam, diante dos seus olhos, no convés do navio. Soul, significa "ALMA", no ligeiramente pobre inglês.

Mas um dia o amor irreversivel so céu padece, e vira tempestade.

A alma do mar se engrandece e agita, tempestade de ondas medonhas.

Soul agora esta para afundar, como qualquer alma que ama e passa dos limites.

O mar enfurecido, toma para si, o Navio. O mar trái o céu com o navio.

Nesse tragico momento, Jim tem de escolher entre salvar Lídia, ou o baú de suposto ouro.

O amor de Jim era paixão, que ligeiramente se queima aos prantos de Lídia.

Agora a salvo, e com o baú em mãos, Jim percebe que ele levava em si, não o outro prometido, e, sim, um livro: Os Luzíadas.