O Corvo Relâmpago e o Lobo Acelerador

Capítulo 2 da história. Capítulo 1 em http://www.recantodasletras.com.br/contos-de-aventura/6029967

Em uma noite, como vinha fazendo regularmente, Victor Edmund andava pela cidade, com sua máscara dentro da roupa, à procura de um caso adequado para suas habilidades. Estava com seu celular ligado, antenado em possíveis casos de crime que vinhessem a ser divulgados. Vagou pela cidade por um tempo, até que acabou visualizando uma notícia no celular. Há pouca distância dali, um grupo de criminosos parecia estar rodando a cidade e assaltando pessoas. Parecia um trabalho adequado para o Corvo Relâmpago.

Quando chegou a um local suspeito e próximo ao indicado, decidiu usar a chance para colocar sua máscara. A máscara preta com bico de pássaro que o tornava o Corvo Relâmpago. A partir daquele momento, ele ficou escondido, à espreita de uma atividade suspeita. Esperou em torno de quinze minutos, olhando um ponto relativamente movimentado na proximidade, que parecia um alvo em potencial para os criminosos. Como havia suspeitado, um carro preto acabou parando a alguns metros dali, na esquina. Três homens mascarados saíram de lá, armados e com um saco na mão, e seguiram em direção às pessoas e às lojas no local.

O Corvo sabia que não poderia se arriscar demais. Não podia usar sua habilidade ilimitadamente, e se avançasse naquele momento, poderia ser alvo de tiros. Por hora, o Corvo apenas esperou e observou. Os criminosos abordaram várias pessoas que andavam ali, e seguiram para duas lojas nas proximidades, colocando dinheiro, celulares e outros objetos em seus sacos. Quando o Corvo notou que um dos criminosos entrou em uma das lojas sozinho, viu isso como uma oportunidade. Quando notou que estava distraído, rapidamente usou sua habilidade, se teleportando próximo ao criminoso, fora de sua visão, e tomou o saco em mãos, então se teleportando de volta para onde estava.

Esse tipo de uso rápido de sua habilidade às vezes o deixava um pouco tonto, mas como vem dando uso a ele ultimamente através de suas ações como vigilante, a sensação não o perturbou muito dessa vez. Deixou o saco escondido ao lado, para jogá-lo de volta por perto assim que lidar com a situação. Voltou a observar o caso. O criminoso que teve seu saco furtado estava confuso, e comunicou algo com os outros. Agora os 3 criminosos pareciam estar mais alertas, andando apenas em conjunto.

O Corvo achou a situação mais complicada, e ponderou se deveria desistir de pegar os outros sacos, mas por hora, continuou apenas observando, talvez encontrasse uma chance. De repente, notou que os criminosos conversavam entre si e com alguém no carro, deixando os sacos de lado. Sem esperar mais um segundo, o Corvo se teleportou para próximo dos sacos e segurou todos, mas ao se teleportar de volta, não pôde deixar de ser visto pelos criminosos.

- Oi! Alguém pegou nossas coisas e desapareceu! – Um criminoso alertava os outros.

Começaram a discutir confusos entre si.

- Acho que vi um cara assim na internet! Se vestindo de corvo ou algo assim. Que merda! E agora?

De repente, um deles recebeu uma ligação.

- Ele está por aqui ainda!? Com os sacos?

O Corvo estava assistindo à situação a certa distância, sem conseguir escutar muita coisa. Mas enquanto achava que estava seguro, escutou um som atrás de si.

- Você está aqui, né? – De cara dava para notar que era um dos criminosos.

E ainda apontava uma arma para o Corvo. Aparentemente, tinham deixado outro por perto para vigiar a situação à distância. O Corvo se afastou dos sacos e ficou parado, surpreso com a situação.

- Não se mexa! Não sei como você faz essas coisas, mas- De repente, o criminoso foi lançado no ar para o lado, sua arma sendo jogado para trás.

Dava para escutar outro som, como uma batida. Havia uma pessoa em cima do corpo do criminoso, que se levantou depois de socar e nocautear o corpo. Quando se virou para o Corvo, este viu que usava uma roupa bem específica, cinza, com pêlos e com uma máscara de formato canino.

- Haha! – Aquela pessoa fantasiada deu uma risada. – Eu sou o Lobo Acelerador! – Então, fez algo similar a uma pose de ação. – Você é “O” Corvo relâmpago, certo?

- ...Sim. – O Corvo respondeu brevemente, confuso com a situação.

- Eu vi você na internet algumas vezes, e agora podemos fazer nossas ações heroicas juntos! Você está no meio de um caso, certo? Eu também vi a notícia dos assaltos.

Entretanto, antes que pudessem continuar a conversa, dois criminosos apareceram do outro lado.

- Vocês malucos não se metam com– Os criminosos estavam prestes a erguer suas armas na direção dos dois, quando de repente o Lobo já estava próximo a eles, e com apenas alguns golpes, que foram rápidos demais para o Corvo ver, já haviam sido nocauteados.

O Lobo se virou.

- Viu só? Que tal isso? – Fez uma outra pose de ação. – Eu chamo essa técnica de “soco acelerador”. O que acha?

O Corvo ainda não conseguia compreender completamente o que estava acontecendo.

- ...Quem é você, mesmo?

- Eu sou o Lobo Acelerador! – Fez outra pose, erguendo o punho para cima. – Um vigilante como você! Também tenho habilidades especiais.

- ...Entendo. – O Corvo começou a aceitar a realidade da situação. Ia fazer algumas perguntas, quando percebeu que faltava algo. – Espera, ainda deve ter outro criminoso. E o carro deles!

Quando os dois seguiram para olhar, o carro já tinha saído sozinho. Entretanto, um dos criminosos estava fugindo a pé, aparentemente tendo sido deixado para trás. Não estava sequer olhando para trás, e parecia assustado com o desenvolvimento inesperado. Até que não estava tão longe assim, mas seria impossível alcança-lo correndo, e o Corvo não via razão em usar sua habilidade para chegar lá, pois já estava com os sacos.

- Deixa comigo. – O Lobo tocou um dos ombros do Corvo, então fez uma posição de preparação para corrida. – Aceleração!

Em seguida, sumiu, deixando apenas uma ventania. O Corvo pôde ver apenas um vulto seguindo naquela direção. E poucos segundos depois, o criminoso estava caído, com o Lobo do seu lado, que fez questão de olhar para o Corvo e acenar. Depois retornando em velocidade normal.

- Impressionante, de fato. – Falou o Corvo, reagindo a cena.

- É, não é? – O Lobo parecia animado com a resposta.

- Não saberia que encontraria outro tão cedo. – O Corvo estendeu a mão para ele. – Sou conhecido como o Corvo Relâmpago. Parece que temos interesses em comum. Seria bom termos uma relação amistosa.

O Lobo apertou sua mão rapidamente, com muito entusiasmo.

- É sério? Realmente valeu a pena vestir essa roupa! Agora me sinto mesmo como um vigilante ou super-herói.

- ...Então você já fazia essas atividades?

- Sim, mas nunca tinha pensado em vestir uma roupa especial. Mas quando vi você na internet, sabia que tinha que tentar! Espero ficar tão famoso quanto você!

- ...Sou famoso assim? – O Corvo não parecia tão animado.

- Até que bastante, pelo menos dentro de certas partes da internet. Mas os jornais mais famosos parecem evitar falar de você.

- Entendo. Fazer o quê. – O Corvo apontou para um corredor próximo.

– Os sacos com os pertences que os criminosos roubaram estão ali. Vamos devolver as coisas.

- Hm? – O Lobo pareceu confuso por um segundo. - Mas é claro! É isso que fazemos, afinal.

Logo em seguida, os dois deixaram os sacos próximo as lojas que haviam sido roubadas, tentando não ser notados. Em seguida, voltaram a conversar em um local isolado.

- Vamos trocar contatos! – O Lobo sugeriu.

- Parece uma boa ideia.

- Mal posso esperar para ver a reação da internet com minha estreia.

Então, os dois trocaram contatos e seguiram seus caminhos, ainda com máscaras.

No próximo dia, Victor estava relaxando, acessando o computador em casa, quando recebeu uma ligação.

- É o Corvo!? – Pela voz, era a mesma pessoa que encontrou ontem, que usava máscara e fazia poses.

- Sim. É o Lobo?

- É sobre isso que eu queria falar! – Victor estava confuso. – Olhe as últimas sobre nós notícias na internet!

Victor olhou no seu computador. Demorou um pouco para achar, mas encontrou algo sobre o caso do dia anterior. Uma das lojas tinha câmeras exteriores. A notícia tinha a menção do “Corvo Relâmpago” em parceria com o “Cachorro Rápido”, um novo vigilante que também tinha habilidades especiais.

- O que foi? – Victor perguntava sem entender a causa da ligação.

- Meu nome! – Escutou um grito do outro lado. – Como que me deram um nome tão terrível assim? Eu até falei o “Lobo Acelerador” várias vezes. Eles não sabem a diferença entre um lobo e um cachorro? A diferença é óbvia na máscara. Até comentei o nome certo em todas as partes da internet, mas por que continuam usando “Cachorro Rápido”?

- Humm... – Victor não sabia como reagir. – Pode ser só um nome temporário. E estava escuro demais para observar sua máscara em detalhes.

- Mesmo assim... – Dava para escutar a frustração da sua voz, mas já parecia estar desistindo.

- Aliás, na próxima vez que me ligar, espero que tenha haver com nossa atividade como vigilantes.

- Gah! – A voz ficou em silêncio por uns segundos. – ...Meu nome de vigilante tem haver... – Escutou um sussurro. - Mas entendo.

Então, desligaram a conversa.

Victor suspirou. Suspeitou que momentos relaxantes como o que estava experimentando a pouco tempo iriam apenas diminuir.