A LENDA

Duas balas cortaram o espaço e se alojaram no portal. Jonhnny espreitava por detrás do balcão. A qualquer momento Billy Joe cruzaria aquela porta e, enfim, o destino os colocaria no mesmo espaço. O pistoleiro mais temido do velho oeste face a face com o maior caçador de recompensas de todos os tempos. Ambos só possuíam agora uma única bala e uma única chance. O silêncio aumentava a tensão quando uma gotícula de suor escorreu da testa de Jonhnny. O tempo que ela levou para encontrar o chão foi o tempo que Billy Joe precisou para invadir o saloon em cima de seu cavalo. Ouviu- se disparos simultâneos quando o cavalo de Billy recuou, lançando as patas para o alto. A bala explodiu na ferradura da pata dianteira esquerda, provocando um facho de luz suficientemente claro para iluminar o perfil de Johnny no canto do bar. Billy Joe saltou com o cavalo ainda no ar bem em cima de Johnny e os dois entraram em luta corporal. Foram se golpeando por sobre o balcão e juntos derrubaram a estante de bebidas. E dos estilhaços saíram agarrados um ao colarinho do outro, para se lançarem sobre o piano automático que começou a tocar sozinho. Ao ritmo de uma balada animada, sairam pelo salão quebrando um sobre o outro o que viam pela frente

Destruíram o mobiliário, os arranjos de mesa e abajures. Foi quando Jonhnny dependurou- se no lustre e deu um bruta chute no peito de Billy que o arrancou de lá de cima e o lançou porta afora aos pés dos cavalos. Ficaram imóveis como se ambos estivessem mortos. Não estavam. De repente, o cavalo de Billy aproximou-se de seu dono e baixando as patas dianteiras, ofereceu o pescoço como escada. Billy agarrou - se à crina volumosa e o cavalo lançou- o às costas. As mãos de Johnny chegaram a tocar os pés de Billy, mas não a tempo de detê- lo. Foi quando Billy disse: "Quando perguntarem por que você não conseguiu me prender, diga que "a lenda" é uma dupla, eu e o meu incrível cavalo." E saiu em disparada, deixando atrás de si apenas um rastro de poeira.

P.S.: Também no meu Instagram @adelaidepaula

Adelaide Paula
Enviado por Adelaide Paula em 06/05/2018
Código do texto: T6328503
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.