QUEM É O GAROTO?

Fred Ayres morava em Porangabussu, na beira do canal, era órfão e dormia num quartinho cedido por seu João que vendia merenda na entrada do estádio do Ceará, que ficava ao lado do canal. Todos no canal torciam pelo Ceará. Galinha, como era conhecido Fred, pois era muito brincalhão, tomava conta e limpava os carros dos jogadores e comissão técnica, além de funcionários e diretores. Além de passar o dia limpando carro, quando podia ele jogava bola, peladas era a sua favorita, batia pelada o tempo todo, jogava até com bola de meia, gol a gol. Tinha 13 anos, mais como era grande, parecia um menino de 16, em outras palavras, era grande mesmo, alguns amigos o chamavam de gato, gato galinha. Muitos amigo dele, principalmente o dentista Teixeira Neto falava pra ele tentar entrar na peneirada do vozão, mais como os meninos treinavam em outro local, longe de porangabussu, o menino Fred nunca podia ir, pois não sabia nem como chegar lá. Um dia, tinha um treino principal, fechado para todos, pois vinha um olheiro do Real Madri que queria vê um jovem talento que despontava no sub 20, seu nome era Artur. O treinador Chamusca não gostava disso, olheiro observando o treino, mas como era do Real Madri e a presidência do time tinha interesse, o treinador permitiu e ia colocar Artur para treinar no segundo tempo. Fred galinha tinha acesso ao campo, pois limpava os carros de todos e os carros ficavam dentro do centro de treinamento, só tinha uma norma para assistir aos treinamentos, não podia falar nada com a imprensa, quem falasse era sumariamente colocado para fora do time, podia ser quem fosse. O treinamento começou e o cara do Real Madri não tinha chegado ainda, Chamusca avisado até gostou. No intervalo do jogo treino, o assistente de técnico pediu para sair mais cedo, pois teve um problema com um filho no colégio, o que foi logo atendido pelo comando. No intervalo o preparador físico perguntava quem tinha alguma indisposição, e logo quatro jogadores se apresentaram, ficando somente quatro jogadores do juvenil para entrar se necessário fosse. O segundo tempo do treinamento comecou e logo mais um jogador pediu para sair, um arqueiro do time reserva. O olheiro do Real Madri acabara de chegar e o treinador foi avisado pelo presidente que falou pro técnico mandar jogar para o mesmo, só que Chamusca não gostava dessas atitudes e pensou consigo mesmo, -- ele que procure o futebol para mostrar aos espanhóis, eu mesmo não vou contribuir com isso não. Na metade do segundo tempo, Chamusca teve uma indisposição e foi atendido pelo médico do Ceará, que resolveu leva-lo para o hospital fazer uns exames. Como não tinha mais ninguém e o treino tava perto de terminar, foi designado o dentista do time para terminar o treino, que logo teve o seu dia de treinador para seu deleito. Faltava 10 minutos para o fim e não tinha ninguém mais para colocar para substituição, e ai veio mais uma baixa, o ponta direito levou um corte nas travas da chuteira do robusto zaqueiro. O dentista ficou sem opção, pediu ao preparador físico que mandasse alguém que tinha saído entrar, coisa que foi logo vetado pelo mesmo, pois seria muito arriscado para o atleta sair e depois voltar. Foi ai que ele teve à ideia, disse para o roupeiro que fosse lá fora e trouxesse o Fred para terminar o treino, pois Teixeira já tinha levado Fred para jogar em Independência sua cidade natal, e ele tinha jogado no principal e bem. Logo Fred chegou e Teixeira falou para ele entrar e jogar pelos reservas na ponta direita, faça o que você sabe fazer, jogue. Assim que Fred entrou não deu um minuto e o lateral meteu uma bola para o garoto, que de primeira deu um toque para o atacante e correu pelas gosta do lateral esquerdo, o atacante vendo a penetração do rápido menino meteu a bola e deixou o garoto cara a cara com o goleiro, o menino fez que chutava o goleiro caiu e ele puxou para a direita, passando pelo goleiro mas ficando sem ângulo para chutar, ai ele deu um três dedos com efeito a bola voltou para o campo e entrou, gol, gol do Fred. O olheiro perguntou para o presidente, quem é o garoto? O presidente sorriu e não falou nada, pois nada sabia mesmo. Logo outra jogado igual a primeira, só que desta vez Fred não chutou para o gol e deu voltando, o meia pegou de primeira e fez mais um gol para os reservas. O olheiro pergunta mais uma vez, quem é o menino? Ai vem o último ataque do jogo, que estava 3x2 para o time principal. A bola vem pela esquerda chuzada e o atacante cabeceia forte a bola bate na trave e sobe de volta para o campo, vem em direção à Fred, que pega de primeira e chuta lá na gaveta, pegando na trave entrando, golaço do Fred. Maia uma vez o olheiro pergunta, quem é o garoto? Terminamdo o treino o presidente vai até o vestuário e pergunta ao dentista, -quem é o garoto? No outro dia Fred é contratado pelo Real.

QUEM É O GAROTO

FRED COELHO 2018

Fred Coelho
Enviado por Fred Coelho em 20/05/2018
Código do texto: T6341557
Classificação de conteúdo: seguro