Gaivotas Mensageiras

Caminhando pelas Terras férteis de meu mundo a fora, tem hora que meus pé flutuam. Sinto flutuar... e ao pisar na maciez profunda das nuvens brancas de algodão, no alto dos céus vejo passar ao meu lado serenas e belas duas gaivotas sobrevoando aquele azul intenso e calmo.

Ao olhar para mim, pousaram sobre a nuvem em que estava, e me convidaram para conhecer o grandioso céu azul que ali preenchia e que viajara a dias em busca das Terras onde o Rei Sol se escondia. Diziam elas que precisavam repousar nessas Terras pois haviam cumprindo a missão que a elas foram dadas, e nessas Terras estão a recompensa de que precisam para encerrar com honra e dignidade todo percurso que fizeram durante a vida. Elas iriam recebem os cumprimentos do Sol, e insistiam e falar dele com um entusiasmo que me deixava admirado.

Aceitando o convite, lá eu estava lado a lado com as gaivotas. Fui conhecer o "grandioso céu azul"... Lá do alto elas me falavam sobre o Amor e a Vida. Falavam que a Vida é como voar sobre aquele anil infinito, sentir o vento acariciar suas asas, ouvir seus cantares e sentir suas direções de norte a sul. Disseram que a Vida é como a pureza das nuvens que flutuam serenas desenhando suas derivadas formas. Logo me falaram sobre o Amor... me pediram para que olhasse para baixo e mostraram um vale extenso pelo verde que lá predominava e com montanhas altas que alcançam o céu:

-O Amor... é como pousar sobre a montanha mais alta, no mais belo verdejar do campo aclamando o seu pouso. Dali com clareza enxerga as formas e contempla o belo que predomina em cores forte e vibrantes além do macro verde.

Sendo assim me convidaram a sentir essa experiência. Subir o mais altos dos céus, além do anil e plainar nos ares doces da Vida sobre os silêncios, respirar e soltar meu corpo contra o vento em direção ao vale e flutuar como uma pena leve a repousar sobre o macio manto esverdeado da mais alta montanha daquele vale... E ao passar pela experiência pude reencontrar algo grandioso em mim, e entender os ensinamentos daquelas gaivotas.

Estando já sobre a montanha verde, repousando e refletindo sobre o que disse as gaivotas, estava deitado sobre o vasto e belo Amor que ali o representava. E esse sentimento foi se expandindo em mim e o tomei como o maior das virtudes, o adotei como uma potência construtiva para minha evolução em me tornar um Ser Humano melhor. E com os cantos de despedidas as gaivotas alcançaram voo e continuaram o percurso pelo céu, em busca das Terras do Rei Sol...

Luís Henrique Machado
Enviado por Luís Henrique Machado em 23/05/2018
Código do texto: T6344587
Classificação de conteúdo: seguro