UNICORLAND
 
 
  
                              UNICORLAND III
 
Como os outros PLANETAS  I e II  de nossas histórias anteriores,  o UNICORLAND III era um reino muito lindo, muito preocupado com a natureza. Nele  havia  muitas flores  ,árvores e cachoeiras que alegravam  a todos
O rei e a rainha eram muito bondosos e ajudavam muito seus habitantes. Todos tinham trabalho e viviam bem alimentados, as crianças estudavam em boas escolas e tinha muitos parques.
O que estragava era que não longe dali havia uma floresta, chamada FLORESTA ESCURA E ASSUSTADORA.  Lá morava a bruxa Enjoada e o Mago Resmungão.  Essa bruxa tinha um gato preto chamado CHORÃO e o mago, um corvo chamado Mal-Educado. Todos os moradores tinham medo deles.
Bem perto deles, morava uma família humilde que  tinham  uma filha, chamada de Colorit Azul Brilhante  e seu cachorrinho ,de nome Pintado. Colorit Azul Brilhante ,era uma garota linda, sua pele era de um tom azul, cabelos loiros  e gostava de vestidos bonitos e alegres.
 Um dia a menina caminhava  pela vegetação a procura de morangos silvestres e sem perceber acabou entrando na Floresta Escura e Assutadora. Deu de cara com um gato preto e um corvo. Bem perto avistou  também um esquilo muito fofo. Encantada com o bichinho, ela saiu correndo atrás  do esquilo para levá-lo para sua casa Os outros dois  bichos feios,o gato preto e o corvo ficaram para trás. Na tentativa de pegar o esquilo que corria ,corria muito rápido e  entrou  numa casa muito estranha  e feia .Ela também entrou.
Só então percebe as caveiras e velas  na sala  da casa .Viu sobre uma mesa ,muitos livros de receitas e um caldeirão. Pensando em correr para fora  daquele lugar  esquisito, ouve uma voz rouca  gritar:
- Suba a escada.
Ela subiu  até uma sala muito grande e quase vazia  Numa poltrona  vermelha  estava sentada uma moça linda.
-Quem é você? Pensei que ia encontrar uma bruxa.
-E encontrou.  Sou a bruxa  Enjoada.
-Mas você é muito bela, não tem jeito de bruxa.
- Tenho certeza que eu não sou bruxa mas me chamam assim porque eu moro na Floresta  Escura e esta casa já pertenceu  a uma bruxa. Eu tenho algumas coisas usadas pelas bruxas. Você viu um fogão antigo ,um caldeirão e outras  coisas usadas por bruxas lá embaixo, não viu? Eram coisas de minha mãe.
Pouco depois , O Mago  Resmungão entrou na casa. Ele era apenas um velho gentil e que fazia experiências científicas, os livros de receitas foram deixados por uma velha bruxa .As caveiras eram  apenas luminárias  especiais  porque ele já não enxergava bem. Ele explicou sorrindo.
Colorit Brilhante voltou para sua casa sem acreditar muito naquelas explicações porque na casa tudo  mostrava ser  casa de bruxa .
Passado alguns dias ,a menina curiosa voltou na casa  estranha  e    teve certeza que foi enganada.
-Por que vocês me enganaram? Mesmo sendo bruxos eu ia gostar de vocês.
- Colorit, você é uma menina  bondosa ,nunca lhe faremos mal. Voltamos ao nosso corpo real e agora começamos a fazer um feitiço para as pessoas que moram no reino acharem que nós somos pessoas normais. Só depois disso , colocaremos nosso plano em ação.
-Que plano é esse? Vão fazer maldades para o povo do reino?
-Não é maldade . Só vamos  nos tornar os donos  desse Planeta  e todos seremos iguais. Belas bruxas e majestosos magos. 
Colorit voltou para casa  pensando numa estratégia.Tinha que avisar o rei  sobre essa trama dos bruxos. O Planela não podia ser governado por  bruxos. E ela será que viraria também uma bruxa?
Isso nunca ! Fariam uma revolução  e todos juntos venceriam o mal.
Só terão certeza disso no próximo epsódio.
 
Nicolle Hamed Calza (10 anos - 6@ série do Fundamental)