A mala de sapatos

Em 2011, realizei um sonho. Conheci Búzios.
Graças a uma amiga muito especial do grupo virtual do Orkut. Ela é minha xará, Sonia também!
Pois Sônia organizou um encontro de poetas, com visitas às escolas, eventos na praça distribuídos em um final de semana maravilhoso. E convidou o grupo Poemas à Flor da Pele para prestigiar seu evento. Nem todos puderam comparecer, mas daqui do Sul, foi Eu, Jorge, Iara e Sandra..
O Jorge reservou um hotel no Rio para passarmos a noite e viajar no outro dia pra Búzios. O hotel era de "passagem", tudo pelo barato, morremos de rir, por muitos dias. Um local estranhíssimo, no centro da cidade do Rio, Mas isto é outra história. Voltemos a Búzios.
Aqui em Porto Alegre era frio o mês de agosto e pensei:
- Não é possível que lá esteja quente!
Levei uma mala cheia de roupas, para todas as ocasiões e duas malas de sapatos e botas. Afinal era coquete, salto pra cá, salto pra lá.
Chegamos na Rua do Sossego e fomos para a Pousada Viamar, um ambiente gostoso, familiar, lindo!
Na história do barato, ficamos os quatro no quarto, (risos) e comecei a organizar as roupas e as malas de sapatos.
A Iara, até aquele momento, não tinha comentado nada, mas não se aguentou e disse:
- Onde tu pensa que vai com estas botas de salto aqui em Búzios?
Pensei:
- Ué! vamos passear.
Fui motivo de gozação por muitos dias, coisa muito séria! Lá fazia dias de verão e as ruas recobertas de pedregulhos, era impossível andar de sapato de salto e bota gente, nem pensar.
Logicamente tive que comprar sapatos baixos e esquecer das botas, mas gente, conhecer onde Brigitte Bardot, desembarcou no auge de sua beleza, em janeiro de 1964, foi uma glória!

Imagem Brigitte Bardot na orla de Búzios/RJ.