O Caso dos Vistanis Desaparecidos - Parte IV - A Caminho de Steedwall

O lugar onde ficamos é estranho pra mim e as vezes sinto-me como um peixe fora d´agua.

O bar em que paramos pra comer era de nível tão baixo que assistimos cenas tão bizarras que é difícil acreditar que aconteceu de verdade.

O estalajadeiro brigando com uma jovem anã e tentando expulsá-la do estabelecimento sendo impedido por um homem meio maluco que falava um dialeto esquisito e em uma mesa próxima da nossa uns caras com roupas esfarrapadas insultando uns aos outros e se preparando pra brigarem.

Eu já estava louco pra entrar em ação e acabar com aquela palhaçada toda, mas nem foi necessário graças ao homem meio maluco que falava um dialeto esquisito que deu um jeito na coisa toda não se sabe como.

O homem se apresentou a nós como Giovanni Attore, uma espécie de ladino que tinha problemas com a guarda local devido a suas ações um tanto impensadas.

Mesmo com a “contribuição” de Attore, não conseguimos informações relevantes com o pessoal do bar e então relatamos tudo ao capitão William.

Ele então resolveu ir por conta própria ao pântano e nós fomos descansar em uma pousada próxima sem sobressaltos.

O sol estava raiando e resolvemos seguir viagem. Seguindo a sugestão de Caleb, fomos a outra estalagem para comprar provisões e principalmente peixes.

A viagem prosseguia sem nenhum incidente mais sério e três quartos do caminho foram percorridos já sendo possível ver as luzes de Steedwall no lado oposto do rio.

Foi então que ouvimos tiros ao longe e sentimos um fortíssimo cheiro a podre.

Era Nikolai que estava fedendo a carniça e a podridão depois de enfrentar alguns monstros perto do rio.

Vareen detectou cura no corpo dele e ouvimos com atenção o relato de Nikolai a respeito de um misterioso barqueiro chamado Smythe que ia de um lado a outro do rio Achen.

E que para chegarmos a outra margem do rio, precisávamos atravessá-lo usando cordas.

Nikolai passou tranquilamente e nós o seguimos rio abaixo para chegarmos logo a Steedwall.

E resolver essa questão das gangues o mais rápido possível para atingirmos nosso objetivo.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 10/09/2018
Código do texto: T6445011
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.