Em algum lugar do futuro

Bibaldo um certo dia encontrou um portal temporal no banheiro da sua casa. Ao abrir o box, um incrível jato de luz lhe envolveu.

Ao passar o clarão, Bibaldo agora se via num mundo total high tech. Luzes de neon ofuscavam suas singelas retinas. Som de sintetizadores soavam como sinfonia e eram seguidos por um delicado som de trovão.

Aos poucos a mente de Bibaldo se acostumava com um novo mundo e as coisas passavam a fazer sentido. O jovem menino inocente se encontrava numa calçada. Nas ruas carros com visual arrojado e agressivo cortavam o asfalto, que mais parecia uma pista porcelanato reluzindo os diversos focos luminosos dos postes e vitrines. Os pedestres usavam roupas bizarras e ao mesmo tempo estilosas. Era um desfile de sobretudos costurados por fitas de led e vestidos em tom metálico usado pelas madames e donzelas. Porém era o cabelo das mulheres que mais chamava a atenção de Bibaldo. Uma verdadeira coleção de capilares multicoloridos, multiculturais e multiformatos.

A cada esquina ecoava sons quase indecifráveis para a pobre cabecinha juvenil de Bibaldo. Era uma biblioteca musical que flertava com estranhos bips, estalos precisos e barulhos milimetricamente harmônicos, afinados com um mundo contextualizado em um caleidoscópio sonoro.

Porém algo quebra a distração de Bibaldo! Uma bela jovem de cabelo ruivo e olhos verdes tem a sua bolsa furtada por um ladrão (problemas antigos ainda são uma realidade nesse futuro). Movido pela beleza da jovem, o apaixonado adolescente, que agora portando uma pistola Magnus Hyperion Ultimate Laser Plasmastic, parte em uma busca irrefreável.

Adrenalina preenche o sistema circulatório de Bibaldo. A sua visão fica aguçada, os reflexos apurados e todas as luzes e sons se tornam único: A caçada ao meliante.

A correria toma conta das ruas! Por instinto os pedestres abriam o caminho e os distraídos eram simplesmente empurrados pela caça e o caçador. Os zumbidos eletromagnéticos soavam como música para Bibaldo e ditavam o ritmo da corrida.

E a cada passada determinada de ambos, as luzes e sons da cidade aos poucos se dissolviam. Um cheiro acre de sujeira subistitui todo glamour eletrônico das vias de porcelanato reluzentes. Ao ponto que Bibaldo se ver numa viela escura e silenciosa. O inimigo agora se misturou com a escuridão. Como um policial prudente, o destemido adolescente aguça ainda mais seus sentidos.

Algo cai no chão…

Bibaldo por puro reflexo aponta sua Magnus Hyperion Ultimate Laser Plasmastic na direção do barulho.

Era apenas uma ratazana desajeitada que derrubou uma garrafa de Chernobyl Quantum sabor Neo Mentos Millenium.

Então, aproveitando o lapso de atenção, o ladrão surge das trevas e aplica um mata-leão em nosso herói! O estrangulamento faz com que a pistola caia no chão. Gradativamente os sentidos de Bibaldo vão se dissipando. Porém ele se lembra do seu rigoroso treinamento e aplica um golpe de judo no ladrão.

Dessa forma o ladrão cai em uma pilha de lixo cibernético e Bibaldo tenta recuperar sua arma para assim dar voz de prisão. Mas ao pegar a pistola, o meliante aplica lhe uma investida e ambos caem no chão lameado pelo esgoto dos barracos ao redor.

O ladrão então consegue ficar por cima de Bibaldo e desfere dois socos no rosto do nosso herói. Bibaldo sente o gosto do ferroso de sangue e alguns dentes trincados. Entretanto o jovem rapaz é durão e depois de aparar o terceiro soco, ele aplica uma cabeçada e em sequência uma chave de pernas no ladrão.

Agora é a vez do ladrão ter seus sentidos se esvaziando. E finalmente a escuridão doma conta da mente dele. Bibaldo percebe que o ladrão agora se encontrava inconsciente. Ele recupera sua Magnus Hyperion Ultimate laser Plasmastic… Mais um trabalho concluído.

Todavia…

O ladrão estranhamente se levanta e ataca Bibaldo! Graças seus reflexos, o herói consegue aparar o chute lateral do meliante. Apesar da defesa, o golpe foi aplicado com uma força tão anormal que Bibaldo se desequilibra. E numa velocidade sobre-humana, o ladrão desfere um outro chute lateral, agora pelo lado esquerdo. O golpe acerta o rim direito de Bibaldo. E para finalizar, o meliante termina a sequência com um roundhouse kick. Bibaldo é derrubado violentamente.

Com a visão turva e cuspindo sangue, Bibaldo tenta se levantar, mas o corpo não responde. Enquanto procura ficar de pé, ele pensa “como esse cara conseguiu se levantar?”. Bibaldo não sabe, porém o ladrão portava o Secund Life. Um dispositivo que libera 500ml de Endoadrenalina direto na corrente sanguínea quando o usuário perde a consciência. Isso faz com que seu portador acorde totalmente revigorado e com uma aptidão física sobre humana!

Enquanto Bibaldo se arrasta na sujeira de um mundo esquecido pelas autoridades, o ladrão, como um animal em seu próprio habitat, retira dos entulhos um cano de ferro fundido de 1 polegada com um joelho na ponta. Como uma marreta, o meliante ataca Bibaldo que esquiva rolando para o lado. A pancada foi tão forte que o som do metal pode ser ouvido em um quarteirão.

Bibaldo consegue agora ficar pelo menos agachado e aponta a sua Magnus Hyperion Ultimate Laser Plasmastic, mas a dor o impede de mirar com perfeição e ele erra o primeiro tiro. O feixe violeta da pistola perfura um poste e atravessa um barraco qualquer. Nisso, depois do susto, o ladrão com um golpe de baixo pra cima arremessa pra longe a arma do nosso herói.

Em sequência o ladrão aplica uma nova marretada com o cano, Bibaldo tenta se esquivar, mas dessa vez o golpe acerta o ombro que esmigalha em diversos pedaços! O meliante levanta de novo a sua arma improvisada e se prepara para o golpe final.

Assim seria o fim de Bibaldo, seria…

Pois o efeito colateral do Secunde Life começa atuar no ladrão. Toda sua musculatura começa a travar e doer como se fosse cortada por cem navalhas! O meliante se ajoelha e fica praticamente incapacitado. O combate se iguala novamente.

Mas Bibaldo ainda não consegue se levantar mas consegue pensar. E ele sabe que logo o efeito colateral do Secunde Life cessará e o ladrão poderá aplicar o golpe final. “se ao menos tivesse com a pistola nas mãos, com certeza não erraria o segundo tiro”. Esse pensamento soou uma prece e como um anjo, Bibaldo ver a imagem da ruiva de olhos verde trazendo para ele a Magnus Hyperion Ultimate Laser Plasmastic.

O ladrão aos poucos vai se recuperando, Bibaldo aponta a pistola com a ajuda da ruiva.

O meliante se levanta com um urro de ódio…

O casal com a paciência mantém a arma empunhada…

O ladrão parte em direção como um touro desgovernado…

Bibaldo mira seu alvo…

A ruiva faz uma pequena correção na mira…

O tiro é disparado…

O feixe de luz violeta perfura o coração do ladrão…

Que agora é um corpo sem vida em um mundo desigual…

Hans Vitor
Enviado por Hans Vitor em 14/11/2018
Código do texto: T6502829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.