A Batalha do Castelo Forlorn - Parte X - Passado e Futuro

Depois de passarmos pelo Lago das Lágrimas Rubras, chegamos ao Castelo Tristenoira ou o que sobrou dele.

Na entrada principal não havia nenhum comitê de boas vindas, mas apenas e tão somente ruinas.

Vareen investigou a entrada do castelo e ficou surpreso com a imponência do local bem como sua impecabilidade.

Era a energia magica que começou a agir transformando um punhado de ruinas em um respeitável castelo.

Ao mesmo tempo, ficamos estupefatos com uma cena das mais aterradoras. Havia espíritos mas ao mesmo tempo também não os havia, como se estivéssemos andando em um labirinto de luz e sombras.

Assim que entramos na sala principal, eu e meus companheiros vimos que este aposento é parecido com o da mansão Van Richten, enorme e com paredes bem feitas.

A minha esquerda, estava pendurado um enorme retrato de Tristen App Blanc.

Vimos uma pessoa descendo nas escadarias, mas no instante seguinte, não estávamos mais lá.

O castelo estava se desfazendo e três vultos passaram por nós.

Mas aqueles três me pareciam muito familiares, principalmente o mais velho deles que usava um uniforme militar dementliano com duas pistolas e uma rapieira presas a cintura.

Os outros dois eram mais jovens do que Caleb e Vareen e usavam uniformes dos seus respectivos cultos, o Senhor da Manhã e um totalmente desconhecido.

Fiquei mais estupefato ainda quando o velho dementliano me chamou pelo nome e se emocionou ao saber que estava diante do mítico herói dementliano que dedicou sua vida ao lorde Dominic e é um exemplo a ser seguido.

Se identificou como Alain Valsjean e mostrou uma das pistolas que era idêntica a minha.

Eu a peguei e a comparei com a minha pistola ficando ainda mais surpreso com esta descoberta.

Tudo que pude descobrir dele é que falava com amor de uma moça chamada Jeannette que a esperava ansiosamente por seu retorno a Dementlieu prometendo dizer a ela que encontrou Jean Capela, o mítico herói dementliano.

Vareen e Caleb ficaram tão impressionados quanto eu assim que ficaram frente a frente com seus descendentes.

O jovem paladino chamava-se Kata Brock e ficou muito feliz quando viu o lendário Caleb Montelach com sua espada jurando ser igual a ele em coragem e bravura.

O jovem clérigo não se identificou, mas sabia que Vareen Masiev era considerado o lendário herói de Mordent.

Depois disso, os três desapareceram e ficamos se perguntando o que estava acontecendo aqui.

Mal tivemos tempo de digerir essa surpresa quando aquela pessoa que estava nas escadarias apareceu bem na nossa frente.

Mas não era uma pessoa qualquer.

Era nada mais nada menos que o próprio lorde negro de Forlorn.

Tristen App Blanc.

* * *

Digo sem nenhum medo de contradizer-me que Tristen era exatamente o que os relatos diziam a respeito dele.

Um vampyro carismático e cordial com seus visitantes bem como certa imponência que as vezes intimida seu interlocutor.

Estava trazendo um cesto de comida para nos recepcionar e nos falou um pouco sobre seu ódio profundo pelos druidas e sobre como se tornou poderoso o bastante para se tornar o dono do Castelo Forlorn.

Mas não queríamos comida nem historinhas fúteis e sim explicações a respeito desta anomalia temporal e sobre como encontrar o medalhão para controlar a maldição de Laurie.

A confusão aumentou ainda mais assim que o castelo se desfez novamente.

Estávamos agora em uma floresta testemunhando o momento exato em que o jovem Tristen estava matando uma druida que era sua própria mãe adotiva.

Foi aí que cometi uma das maiores burradas da minha vida.

Apesar dos enérgicos protestos de Vareen, tentei atacá-lo com minha rapieira para impedir essa crueldade só pra ser jogado longe, bater minhas costas num pinheiro e cair de cara no chão.

Nikolai me ajudou a levantar e assim que Caleb atacou o jovem Tristen, o castelo novamente se desfez e outra vez nossos descendentes apareceram para pedir ajuda.

A confusão só aumentava a cada momento assim que o atual Tristen reapareceu preocupado com nosso bem-estar.

Enquanto Caleb curava meus ferimentos, Vareen e Nikolai exigiram de Tristen explicações para todas estas viagens ao passado e ao futuro.

Foi quando a granada de Caleb começou a chacoalhar.

Era o demônio que anteriormente era uma menina chamada Blondie que nos trouxe diversos problemas em nossa jornada.

Mas desta vez o demônio não queria nos provocar nem ameaçar.

Queria nos ajudar.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 22/11/2018
Código do texto: T6509354
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.