A Batalha do Castelo Forlorn - Epílogo - O Tudo e O Nada

Assim que voltamos a Forfarmax, notamos que o castelo adquiriu vida novamente. Fomos saudados como heróis e libertadores, mas não conseguíamos sorrir nem tampouco fazer qualquer discurso ou brincadeira.

Só muito depois é que ficamos sabendo que aquele casal que tiramos do calabouço eram bisavós do novo dono do castelo.

Tínhamos mudado a história pagando um alto preço por isso.

O capitão chegou a Forfarmax preocupado com nosso estado mental. Ainda assim, Vareen entregou a William o medalhão de forma mecânica e nem esboçamos reação quando ele falou que passou um mês inteiro nos procurando.

E mesmo que estivéssemos saudáveis de corpo e alma, como poderíamos dizer ao capitão as coisas terríveis que vivenciamos naquele castelo?

Alguns dias depois, recebi uma cópia da carta do capitão endereçada ao governador e a reli ainda com lágrimas nos olhos.

Charlotte tentou acalmar-me de todas as formas possíveis e chamou Mounsel na tentativa de me tirar desta apatia nervosa.

Foi uma sábia decisão de minha esposa. Assim que Mounsel entrou, chamei-o em meu gabinete e contei toda a verdade sobre Forlorn.

Ele ouviu tudo e ficou pasmo. Deu-me um forte abraço e me aconselhou a ficar longe de missões por um tempo recomendando-me ainda muito repouso.

Mesmo assim, ainda não consigo dormir direito. Tenho pesadelos sobre aquele carvalho branco com o sol vermelho em cima de nossas cabeças e com nossos descendentes olhando com um ar de tristeza para nós.

E são nesses momentos que vou ao meu gabinete e continuo escrevendo meus relatórios para os arquivos da Sociedade Van Richten.

Sinto que meu coração está chorando e ainda fico abalado com aquelas lembranças terríveis.

Tenho certeza que meus companheiros também sentem essa mesma dor em seus corações e suas mentes.

Um mês depois, recebi a visita do capitão e de sua esposa Suzanne e enquanto entregava os relatórios de nossas atividades para que ele os assinasse e os guardasse nos arquivos da Sociedade Van Richten, fiquei sabendo por William que Nikolai estava se recuperando no Sanatório de Mordent e que Caleb e Vareen haviam voltado para suas atividades tentando superar esses traumas.

Fiquei sabendo também da morte trágica de Marc, o tio de Aidan, que tinha voltado ao normal devido a maldição que havíamos quebrado e morreu pelos ferimentos causados pelo barril de vinho que ele carregava.

O problema disso é que as pessoas acreditam que tudo aquilo que acontece no Castelo Forlorn é apenas um delírio insano de pessoas desequilibradas que se impressionam com um monte de escombros.

Para eles, sugiro que passem uma tarde agradável dentro do Castelo Forlorn com a companhia do carismático lorde Tristen App Blanc e brinquem de viajar no tempo a cada sala que percorrem naquele lugar.

Aquele castelo é tudo menos um delírio insano de pessoas desequilibradas.

Pouco tempo depois, Charlotte havia me dado uma excelente notícia.

Ela estava grávida de gêmeos. Era um menino e uma menina.

Charlotte sugeriu que desse o nome para o menino e o batizei de Nicolas em homenagem ao meu bom amigo Nikolai e para a menina Charlotte deu o nome de Jeannette.

Aquilo me intrigou e resolvi contar a ela sobre Alain Valsjean, o dementliano que encontrei em Forlorn e sobre como ele sabia tudo sobre mim dizendo a respeito de sua esposa que também se chamava Jeannette.

Ela no primeiro momento achou que eu estava maluco, mas pouco a pouco ficou eufórica com esta possibilidade de minha filha no futuro se casar com um autêntico dementliano que defende com louvor sua pátria de qualquer ameaça.

E a julgar pelo que vi em Forlorn, não tiro a razão de Charlotte.

Alguns dias se passaram e Caleb, Vareen e eu fomos visitar Nikolai no Sanatório e ficamos parados chorando silenciosamente até Vareen falar.

O discurso dele nos emocionou a ponto de fazermos um juramento de acabar com todo o mal e impedir a Grande Conjunção que era realmente verdadeira de acordo com o que vimos.

O capitão assistiu a tudo do corredor e pensou: “eu não me arrependi de ter convocado esses rapazes. eles são muito bons.”

Oito meses depois, Nikolai foi liberado do sanatório e fizemos uma festa na mansão Van Richten para comemorar seu retorno.

Após a festa, o capitão nos informou que o governador George Weathermay havia convocado uma reunião de emergência sobre a situação alarmante nos domínios tanto ao norte como ao sul.

Os goblins se reagruparam com uma velocidade espantosa e devastaram a floresta que os druidas tinham replantado matando alguns deles no processo.

Descobrimos tristemente que nossos esforços foram em vão e que o sacrifício daqueles que tombaram naquela batalha foi inútil. Caleb se lembrou do velho camponês que o curou e voltou a derramar lágrimas de revolta por tudo aquilo.

E o pior é que iriamos descobrir mais tarde que uma nova ameaça se encontrava a caminho dos domínios do sul que estavam em situação crítica.

O tempo era curto e o momento da Grande Conjunção se aproximava a cada dia, mês e ano que passava.

E nós éramos ao mesmo tempo o tudo e o nada. A esperança e o desespero. Os importantes e os vazios.

Porém, não tínhamos mais tempo para reflexões e teorias.

Porque temos uma nova missão a cumprir.

E um novo inimigo a enfrentar.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 30/11/2018
Código do texto: T6516004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.