E A MESMA DISTANCIA SEU CAPITAO

Zé Mineiro cuidava de uma propriedade e estava em litígio com a proprietária do sitio vizinho. Os dois viviam às turras e tudo por causa de uma bendita cerca.

Maria-Homem era o apelido da sua desafeta e, como dá pra perceber, era uma mulher muito valente.

A justiça foi chamada e ela veio em forma de uma guarnição comandada por um sargento (mas que na historia de nosso herói, foi imediatamente promovido a Capitão).

Vou reproduzir aqui, como testemunha ocular do fato, o dialogo entre Zé Mineiro e o Capitão:

_Zé Mineiro, venha até aqui!

_ É a mesma distancia, seu Capitão!

Devo esclarecer que o Capitão falava de uma pequena elevação do terreno, enquanto nosso herói estava na parte baixa, onde cuidava de uma pequena horta. O Sargento desceu rápido e furioso com aquela afronta e deu uns safanões em Zé Mineiro.

Bem, isso foi que meu vizinho Paulo César e eu presenciamos ali, assustados.

Mas...na historia do nosso herói, tudo se resumia em uma frase: “RRROLEI COM O CAPITAO NA POEIRA E ELE FOI EMBORA DERROTADO LEVANDO SEUS HOMENS!”

Zé Mineiro contava essa façanha carregando nos erres e nós quase morríamos de rir. Quem haveria de desmentir tamanho ato de heroísmo, não é mesmo Paulo César?

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 03/12/2018
Código do texto: T6518092
Classificação de conteúdo: seguro