A bruxa gélida

Lissandra, uma das 3 irmãs que com suas tribos governavam freljord, não estava satisfeita com seus territórios então declarou guerra as suas irmãs, Seriuda e Avarosa.

A sede de poder crescia em Lissandra uma mulher q outrora fora boa estava agora tomada pelo ódio e vontade de dominação.

Após 10 incansáveis semanas de guerras lissandra estava prestes a perde a guerra, então estando em um estado tão critico ela recorreu a magia dos “glacinatas” uma magia antiga, maligna e muito poderosa que permite controlar ao seu favor e ate criar gelo verdadeiro¹, a lenda sobre essa magia falava que quem subisse ate o topo do monte thargon iria encontrar esse poder maligno.

A escalada foi longa passando por vários perigos como trolls do gelo, vastaias² e perigos naturais como avalanches e o próprio frio.

Chegando ao topo ela encontrou um baú selado por gelo verdadeiro, antes da subida ela tinha lido um livro de feitiços e ela viu um feitiço muito poderoso para estilhaçar gelo verdadeiro ela poderia morrer na sua execução mas era um risco q ela precisava seguir para vencer, ela canaliza emergir arcana e em um tom alto e forte ela grita “SARASA DIRIK!!!”

O gelo se estilhaça pedaços dele voam para todos os lados uma feixe de luz enorme emana do baú segando quem o olha e então uma clarão de luz cai sobre o baú ele se abre revelando oque havia dentro uma poder temido por todos uma pode capaz de destruir tudo e todos e esse poder acabara de encontrar o seu novo receptáculo, um poder de coloração negra entra nos olhos e boca de lissandra vertendo para fora e para dentro de si.

Lissandra consegui oque queria porem perdeu sua visão ela n enxergara mais oque havia em seu redor, porem quando uma pedra caiu sobre o solo ela percebeu quer ela perdeu sua visão mas continuava enxergando ela conseguia sentir vibrações no solo igual ao um morcego voando foi ai q ela percebeu que o preço pelo poder era alto mas como ela já havia chegado tão longe porque voltar atrás?

Ela então parte para a tribo dos arqueiros gélidos, entrando na cabana de Avarosa ela toca cuidadosamente em seu peito assim congelando seu coração e a mantando, então com o trabalho feito ela parte para a tribo da sua outra irmã Seriuda, mas ela estava acordada pois estava esquematizando uma estratégia de guerra.

Ao entrar na cabana de Serilda, Linssandra fala:

- hora hora querida irmã so falta você para me livrar de todos os meus problemas, peço q n se esforce muito podemos acabar com isso rápido e você sair viva basta se render ou gostaria de ter o mesmo destino de Avarosa?

- Avarosa? OQUE VOCE FEZ COM ELA?

- Apenas adiantei o seu destino

Então Seriuda percebeu que Lissandra havia matado Avarosa ela n aceitava tal atrocidade pois Avarosa sempre foi doce com tudo e todos mesmo em momentos de raiva das suas irmãs ela sempre tentava achar um jeito de parar a briga

Seriuda com os olhos cheios de lagrimas grita:

- SUA MALDITA VOCE SO TOMARA FRELJORD POR CIMA DO MEU CADAVER EU A MATAREI E VINGAREI AVAROSA

Lissandra com um tom de desprezo fala:

- Oh que bonitinho ela esta triste pela morte dela, se por cima do seu cadáver eu terei que dominar freljord que assim seja

Seriuda pega o seu capacete com chifres de gelo verdadeiro para simbolizar a sua força em batalha e seu mangual com gelo verdadeiro na ponta e então grita:

- BRIIIIIIIISTLEEEE!!!

Uma criatura enorme invade a cabana uma criatura q quando fica em duas patas facilmente atinge 3 metros uma criatura com a aparência de um javali q certamente nasceu depois da guerra magica.

Lissandra e Seriuda brigam, uma briga intensa o mangual da Seriuda tinindo com o gelo de lissandra ate n se ouvi mais nada

Pois Lissandra em um golpe rápido acerta um cristal de gelo saído do chão passando pela cabeça da criatura e acertando diretamente o coração de Seriuda o cristal antes transparente e cristalino esta agr banhado de sangue

Lissandra com o uso da sua magia se tornara a rainha de freljord e será conhecida de agora e ate o fim dos tempos como “A bruxa Gelida”

1 gelo verdadeiro: é um gelo q n derrete e muito poderoso, ele tbm é ótimo para reter magia porem é muito caro e muito difícil de se achar pois só é produzido por magia

2 vastaias: criaturas quiméricas meio homem e meio animal

Bem essa foi uma historia q eu criei quase q 100% original eu digo quase pois os nomes n são originais são de um jogo pois sou péssimo para criar nomes mas “sendo modesto” tenho uma facilidade enorme de criar uma historia :P

a sim antes q eu esqueça desculpem pelos erros de acentuação ou ate de gramatica msm e abreviações e façam criticas por favor <3

tollkien
Enviado por tollkien em 09/01/2019
Reeditado em 10/01/2019
Código do texto: T6546728
Classificação de conteúdo: seguro