O Festim dos Goblins - Parte I - A Força Expedicionária é Formada

Nem tudo foi más notícias. Os reforços prometidos de Steadwall e de outras cidades estavam a caminho e três lugares diferentes foram sugeridos para começarmos esta empreitada.

Vareen queria ir a Pel para acabar com os vampiros e Caleb queria ir a Zeidenburg para ajudar os dawnbreakers a resistir ao cerco baroviano garantindo a sobrevivência dos Senhores da Manhã.

Quanto a mim, estava ansioso em ir o mais rápido possível a Kartakass a fim de conseguir informações sobre esses estranhos eventos sobrenaturais e sugeri a meus companheiros que acompanhassem-me até lá acreditando que se conseguirmos mais informações a respeito do núcleo, as outras questões seriam resolvidas com mais facilidade usando a estratégia adequada para cada uma delas.

O problema todo é que Caleb e Vareen eram teimosos ao extremo e foi uma luta tentar convencê-los a ir comigo a Kartakass. Até entendo a situação deles, mas se os dois fossem sozinhos naquelas cidades, provavelmente acabariam mortos em batalhas sem sentido algum.

Por sorte, William interviu na situação e aprovou minha ideia de irmos primeiro a Kartakass e os dois, mesmo a contragosto, concordaram em me acompanhar.

Uma das coisas que o Lorde Dominic me ensinou é a respeito do conhecimento. Em Dementlieu, temos um velho ditado de que conhecimento é poder e este aliado a uma boa estratégia pode levar a vitória.

Pelo menos, até agora o Lorde Dominic estava certo. Caleb, Vareen, Nikolai e eu sempre vencemos os percalços porque nossa estratégia está alinhada com nossos conhecimentos e, cá entre nós, eu não gostaria de perder nenhum deles.

Nesse meio tempo, recebemos a visita de Nikolai que estava muito mais sério do que o normal.

Mas no fundo sabia que ele não estava completamente curado do trauma que sofreu em Forlorn e em seu coração, havia um ódio profundo por Strahd Von Zarovich por tê-lo enganado todos esses anos.

Certamente precisaríamos de todo suprimento que pudéssemos levar e Caleb ainda tinha aquelas bombas potentes adquiridas em Steadwall que seriam nossas tabuas de salvação caso houvesse problemas.

O paladino ainda comprou um arco de um mercador local e mais 250 soldados foram incorporados a Força Expedicionária totalizando 500 homens fora os voluntários.

A melhor parte pra nós foi que Aidan e as irmãs Weathermay também se juntaram a empreitada assim como Lucianinho que apareceu como um dos membros da guarda de Steadwall.

Ao menos, pode-se dizer que o garoto recebeu literalmente um choque de realidade e voltou a ser um jovem honesto e íntegro graças a contribuição decisiva de Vareen.

A viagem até Kartakass levaria três dias e nesse meio tempo os reforços provavelmente chegariam até nós.

Como se não bastasse tudo isso, William nos deu um grande presente como prova de nossos esforços.

Entregou uma divisão inteira da Força Expedicionária sob nosso comando, o que era um prêmio pra nós depois de tantas coisas terríveis que passamos nestes últimos anos.

Então, o Irmão Carvalho tocou sua trombeta com um semblante triste.

Eu também ficaria revoltado ao ver que a floresta que ele protegeu a tanto custo ser destruída não somente pelos goblins miseráveis, mas também por gundarakitas gananciosos que procuram algo de valor ali.

Passamos de relance pela borda etérea, mas as nossas tropas pareciam desorientadas e perdidas em um lugar tão íngreme.

Então tudo escureceu e uma figura familiar apareceu na nossa frente.

Era outro barqueiro.

E tinha feito um pedido para nós.

“Acabem com Radaga!!”.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 10/02/2019
Reeditado em 13/02/2019
Código do texto: T6571519
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.