O Festim dos Goblins - Parte VI - A Borda Etérea

Voltamos a Forfarmax sendo recebidos pelos aldeões como heróis.

Como disse antes, é satisfatório ver que nossos sacrifícios e tormentos nem sempre são em vão.

A noite, foi servido um suculento banquete e uma grande festa foi preparada para nos homenagear.

Vareen e Caleb explicaram toda a situação para o novo prefeito e este prontamente atendeu nosso pedido mandando os cavalos mais velozes da aldeia.

Passamos bem a noite e Nikolai mais ainda.

O que uma coroa quebrada não faz para aumentar a moral e a alegria de um baroviano.

No dia seguinte, logo partimos e segundo as nossas coordenadas, estávamos a duas horas de Skald onde William nos aguardava ansiosamente.

De repente, a noroeste de nossa posição, ouvimos um forte barulho de cascos de cavalo.

Onde nele vinha um rosto bastante familiar.

O nosso bom amigo Asher Badir que nos trouxe notícias não muito agradáveis.

As tropas de Radaga aproximavam-se de Skald com uma velocidade espantosa e a 40 quilômetros dali, outro vilarejo caiu nas mãos da necromante.

Os soldados lutaram bravamente pela defesa do vilarejo, mas boa parte deles acabou aniquilada pelos mortos-vivos e outras criaturas que compõem este pavoroso exército.

Os sobreviventes deste ataque reuniram-se em torno do tenente Badir e o elfo nos disse que conseguiram rechaçar um segundo ataque de Radaga vindo do setor norte.

Mas veio uma noticia ainda pior.

O Irmão Carvalho havia sido emboscado e morto por uma tropa de mortos-vivos enquanto estava na marca com uma das nossas divisões que acabou praticamente estraçalhada.

Apeei do cavalo e as lágrimas não paravam de cair do meu rosto assim como os de Caleb, Vareen e Nikolai.

A morte do druida foi um golpe devastador em nossos corações. Justo ele que contribuiu tão decisivamente na luta contra os goblins e apenas queria viver em paz com suas florestas.

Que guerra terrível é essa que leva pessoas inocentes a morte?

Será que esses senhores da guerra não se importam com a dor que infligem em famílias que são destruídas deixando viúvas, viúvos, órfãos e orfãs por onde passam?

Radaga deve estar saltitando de alegria.

Por que agora tem um poderoso druida em suas fileiras.

* * *

Assim que chegamos a Skald, vimos uma grande agitação enquanto as defesas estavam sendo preparadas e as tropas armando-se até os dentes a espera da necromante e de suas tropas.

William nos recepcionou com os olhos vermelhos de lamento pela morte do Irmão Carvalho mas logo seu semblante melhorou quando soube que Nikolai havia destruído aquela coroa de uma vez por todas.

Ao lado dele, estavam três homens vestidos de preto provavelmente clérigos de Ezra que juraram nos ajudar a levar os fragmentos da coroa até a borda etérea localizada ao sul de Kartakass.

William se juntou a nós nessa empreitada guiando-nos até lá.

Lá fomos nós galopando pela encosta do rio Ursad até chegarmos a borda etérea.

A borda era assustadora, mas não tínhamos tempo a perder com temores de qualquer tipo.

Nikolai e eu jogamos o primeiro saco com os fragmentos seguidos por Caleb e Vareen que jogaram o outro saco.

E a coroa foi reduzida a nada.

Havia outro problema, entretanto.

William sentiu dores pelo corpo e começou a tremer.

Perdeu os sentidos e desmaiou.

A força da borda foi demais para ele.

* * *

Felizmente, foi apenas um susto e William logo se recuperou com as poções de Caleb e Vareen.

Claro que ele praguejou até a próxima geração devido a isso o que para ele era “indigno de minha posição”.

Essa cena foi bastante engraçada, mas o assunto era bem mais sério.

Sem hesitar, subimos em nossos cavalos e partimos a toda velocidade rumo a Skald.

Chegando lá, vimos as tropas prontas para lutar com seus mosquetes com William sorrindo satisfatoriamente.

Porque as bombardas haviam chegado.

E nós estávamos prontos para encarar nosso segundo combate desse tipo.

Radaga finalmente chegou aos portões da cidade com seu exército de mortos-vivos, esqueletos, podrões e até mesmo golens.

Mas isso não importava mais.

Pela Sociedade Van Richten.

Pelas pessoas inocentes mortas nesta guerra terrível.

Pelo povo dos núcleos do sul que sofre essa calamidade.

Por Dementlieu e pelo Lorde Dominic.

Por Ezra e pelo Senhor da Manhã.

Por você, Charlotte e pelos meus filhos Nicolas e Jeannette.

Por Caleb, Nikolai, Vareen e William.

ESTAMOS INDO!!!

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 20/02/2019
Código do texto: T6579684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.