O Festim dos Goblins - Parte VII - De Encontro a Radaga

Entre as tropas de mortos-vivos estava o Irmão Carvalho que agora tornou-se um dos guerreiros de elite daquela necromante.

E nosso inimigo.

Vareen deu seu sinal costumeiro e usei meu rifle na tentativa de ao menos dar um tiro em Radaga, mas o máximo que consegui foi acertar alguns mortos-vivos.

Caleb, por sua vez, mandou uma flechada no morto-vivo que escapou do meu tiro e Nikolai mandou outras duas flechadas nos outros dois restantes acabando com eles.

O golem arremessou um flatulento em cima das tropas de William aniquilando vários dos seus homens. O próprio William pulou no último instante para escapar da explosão do flatulento.

Vareen mandou seu raio em cima das tropas de esqueletos no setor norte, fazendo os monstros recuar para suas fileiras.

Nossos esforços na batalha não foram inúteis e demos tempo bastante para que as bombardas fossem acionadas.

E como faziam estragos!! As bombas caiam exatamente no meio da primeira onda de monstros acabando com eles quase que instantaneamente.

As flechas voavam dos arcos daqueles dois barovianos fazendo estragos consideráveis nas tropas de Radaga, mas a corda do arco de Nikolai se rompeu e ele virou um alvo fácil para os inimigos.

Mas sabia que Nikolai usaria seu último trunfo na manga: o cão Strahd.

Diferente de mim.

Porque naquele momento começou a chover.

E meu rifle acabou inutilizado pela tempestade.

* * *

A batalha seguia numa impiedosa carnificina e os golens na ala esquerda faziam estragos consideráveis nas nossas tropas usando os flatulentos como arma.

Ainda assim, Asher Badir cravou sua espada em um dos golens que caiu de todo comprimento.

A chuva apertava e o terreno ficava mais encharcado dificultando nossa luta, mesmo assim continuávamos matando, cortando e estripando os mortos-vivos, podrões e tudo mais que aparecia na nossa frente.

Com isso, toda a ala noroeste foi destruída e a sudoeste também.

O caminho estava aberto para um ataque direto em Radaga.

Era hora do avanço total.

Mas havia um problema.

Onde estavam os soldados?

* * *

Vareen e Caleb praguejaram ao saber que os soldados de William não reforçaram a carga e alteraram a estratégia para uma tentativa de cercar a necromante com um movimento de pinça seguindo por lados opostos.

Nikolai e eu apenas nos olhamos e fomos também atrás desses dois malucos pra desespero de William que pediu aos berros que esperassem a tropa chegar ordenadamente até nós para a carga.

Vareen e Nikolai foram para leste enquanto Caleb e eu seguíamos para o oeste a fim de executar o arriscadíssimo plano de se aproximar de Radaga com a cara e a coragem.

Foi nesse mesmo instante que um fortíssimo clarão surgiu aniquilando vários mortos-vivos em nosso caminho bem como alguns golens que caíram facilmente no chão assim que o clarão os tocou.

Tínhamos um aliado inesperado.

Era Jander Sunstar, o elfo vampiro.

O próprio Senhor da Manhã.

Que veio ajudar seu arauto Caleb.

* * *

O surgimento repentino de Sunstar animou-nos a seguir com nossa carga temerária e Nikolai seguia fazendo estragos com sua espada protegendo Vareen e eu tentando possível pra cortar e estocar todos que vinham a minha frente tentando proteger Caleb.

No entanto, Radaga tinha também seus trunfos.

Usou os dawnbreakers mortos para fazer com que Sunstar recuasse e mandou muitos flatulentos pra cima de mim e de Nikolai na tentativa de aniquilar a gente.

O baroviano conseguiu escapar por pouco das explosões e continuou seu avanço mas eu não tive muita sorte.

Uma das explosões me fez quase cair de cabeça no chão e assim que recobrei a consciência, me vi cercado de esqueletos como no sonho de William.

E pronto para ser morto e transformado em mais um servo de Radaga.

Mas fui salvo da morte por outro clarão que fez os mortos-vivos se desintegrar.

Naquela hora, comecei a rir desbragadamente talvez pelo nervosismo da batalha.

Vi Sunstar fazer seu último ataque e recuar devido ao potente sol dos dawnbreakers atrás da necromante.

E vi também ao longe a espada de Caleb brilhar depois de receber o poder de Sunstar tornando-a uma espada flamejante.

E mais ao longe, Vareen já tinha se posicionado no lado oposto para atacar a necromante com seus poderes.

Não precisava mais proteger o paladino.

Porque Caleb Montelach não era mais Caleb Montelach.

Era um Deus da Guerra encarnado.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 21/02/2019
Código do texto: T6580529
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.