O Festim dos Goblins - Parte VIII - Caleb, o Deus da Guerra

Para melhorar ainda mais a situação, finalmente os soldados avançaram juntamente com a cavalaria para acabar de vez com as fileiras inimigas.

E pra minha sorte também, as pistolas não ficaram encharcadas e tive espaço suficiente para disparar duas vezes nos flatulentos que incharam e explodiram levando uns mortos-vivos junto com eles.

Enquanto isso, Nikolai fazia sua tempestade de flechas nos mortos-vivos e nos podrões que faziam o resto com sua explosão.

O sol voltou a brilhar no campo de batalha e os mortos-vivos começaram a recuar para suas posições defensivas a medida que nossas tropas avançavam.

Vareen fazia seus estragos na ala leste chegando até mesmo a fritar o Irmão Carvalho com um de seus raios.

Eu fiquei sabendo depois que o clérigo fez isso com lágrimas nos olhos.

E quanto a Caleb?

Como disse antes, o paladino havia se tornado um verdadeiro deus da guerra.

Estava matando, cortando, estripando e queimando todos ao redor. Tropa após tropa, unidade após unidade, morto-vivo após morto-vivo era dizimado pela sua espada flamejante.

Chegou nas últimas tropas que protegiam Radaga desferindo golpes e mais golpes e abrindo um imenso clarão na linha de frente inimiga para que a tropa fizesse a “limpeza” nos sobreviventes.

Nikolai usou suas últimas flechas nos mortos-vivos e recuou para sua posição inicial.

Desisti de tentar recarregar o rifle e avancei com a rapieira e com a espada do goblin em minhas mãos.

Na confusão que se seguiu, dei de cara com Nikolai e avançamos para se juntar a Vareen e Caleb.

O baroviano me disse que não precisávamos fazer isso com tanta pressa.

Porque aqueles dois já tinham chegado até a necromante.

A vitória estava próxima.

* * *

Os dois seguiam fazendo estragos consideráveis.

Vareen mandou um relâmpago em Radaga fazendo-a perder o equilíbrio e Caleb fez vários podrões explodirem com seus golpes flamejantes.

O ataque dos dawnbreakers continuava fazendo vítimas e as tropas da força expedicionária junto com a cavalaria acabavam com aqueles que ainda resistiam embora alguns cavaleiros morressem pelas explosões dos flatulentos remanescentes.

William também se juntou a mim e a Nikolai para avançarmos um pouco mais até a bruxa eliminando um ou outro morto-vivo no caminho.

Enquanto isso, Vareen mandava outro raio em Radaga que num desesperado esforço, tentou levar os dawnbreakers junto com ela.

Usou suas últimas forças para desferir uma poderosa magia que fez todos perderem o equilíbrio.

Caleb conseguiu pular no último momento e escapou de uma morte certa, mas alguns cavaleiros acabaram morrendo na explosão provocada pela própria Radaga que caiu sobre sua própria mão.

Os que não morreram na explosão acabaram sendo infectados pelos cadáveres imundos que liberaram seus pus nojentos durante a mesma.

Quanto a necromante, ela partiu-se em pedaços e virou espírito.

A vitória era nossa.

Mas o preço foi alto demais.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 23/02/2019
Código do texto: T6582173
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.