A LUZ DA SALVAÇÃO

   A chuva forte castigava com intensidade aquela região montanhosa e com muita mata, ainda era dia, um homem tentava se manter de pé se segurando em galhos de árvores, era Brad, já acostumado a seguir trilhas e se aventurar em aventuras em desfiladeiros e na mata, mas nesse dia perdera o controle da situação por causa da chuva e se viu sem a companhia de um amigo que com ele participava dessa ação. Nem ele sabe como se perdeu de Jack, não sabe se nessas alturas está vivo, pois da última vez que o viu ele estava a alguns passos atrás, mas escorregou e caiu numa vala. Só ouviu ele dizer:

- Vai em frente que eu estou bem, já já te pego.

Mas um clarão repentino impediu seus olhos de verem mais alguma coisa, um raio caiu sobre uma árvore derrubando-a e caindo sobre sua perna causando uma terrível dor. A noite já se avizinhava e alí ficou sem conseguir se movimentar, faltaram-lhe as forças. Com muito esforço, depois de algum tempo, conseguiu sair dali, não pelos seus méritos, mas porque uma enxurrada de lama barrenta afastou a árvore, fazendo com que sua perna ficasse livre. Mesmo sentindo fortes dores se arrastou mais um pouco até sair daquele local um tanto íngreme.

   A chuva deu uma trégua, mas já havia anoitecido, a escuridão era total, salvo quando um relâmpafo clareava o local. Todo encharcado Brad rezava para se manter calmo, a perna doía e ele não conseguiu mais se levantar por mais esforço que fizesse. Estava a beira de um precipício e não via nenhuma opção para tentar sair dali. De repente um fato estranho lhe chamou a atenção, ele até já estava resignado com a situação, esperava só o momento da morte, pois não via nenhuma esperança de sair dali com vida, foi quando uma luz clareou o seu rosto ferido por galhos secos. Imaginou tratar-se de uma lanterna do amigo tentando lhe ajudar, realmente era ele, que segurou seu braço e o ergueu até uma pedra onde sentou. Brad visualizou com mais nitidez o amigo Jack e sorriu em agradecimento. Depois disso desmaiou, sentindo  antes um enorme bem estar com essa ação dele.

Brad despertou no leito de um hospital dias depois, sentiu uma sensação maravilhosa de bem estar, não sentia dores e se viu rodeado pela mulher e alguns amigos. Entre eles estava Jack, que lhe sorria. Nosso personagem não podia fazer muitos movimentos, mas acenou para eles e recebeu um beijo da eaposa em sua testa. Brad estava emocionado, sorria sempre, não esperava por esse momento tão especial. Procurou olhar para todos, sentir a energia positiva de cada um, mas quando procurou Jack não o viu mais alí, ficou preocupado e perguntou aos presentes por que ele havia saído. Um médico que alí se encontrava informou-lhe que o seu amigo não resistira e que seu corpo foi encontrado sem vida, ambos foram recolhidos por um helicóptero que sobrevoava a área. Infelizmente apenas Brad estava vivo.

  

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 24/02/2019
Código do texto: T6582667
Classificação de conteúdo: seguro