ESTRADA DE AÇO 2 NOVEL LIVRE 12 ANOS

2

SEMPRE HAVERÁ NOVOS CAMINHOS, POR MAIS QUE TENHAMOS DE VOLTAR, SE NÃO TIVERMOS CUIDADO, AS ARMADILHAS NOS SEGUIRÃO.

Vila de Balsos - Silas joga uma espécie de vôlei com ajuda de caçapas e varas, o jogo consiste em jogar mais alto e tomar a bola em até 3 passos do território do outro time.

São 5 pessoas em cada time que podem ser repostas em até 3 jogadores, a partida não dura mais que 35 minutos divididos em 3 tempos.

Silas já é famoso no vilareijo por sempre fazer vencedor seu time, águias, que neste confronta ursos.

O placar esta em 5 a 3 para os águias.

A comitiva chega no momento decisivo em que Silas obtem a bola do outro time e faz o lançamento que traz vitória para o águias.

Madóra, mãe de Silas e outras correm para o centro do campo festejando, na arquibancada de bronze, Afonso o padrasto assiste sem demonstrar qualquer reação, Silas olha para ele e fica ali recebendo abraços e beijos da mãe e de suas primas, Laís, Káfia, Monique.

No time dos ursos, um jogador arremessa ao longe sua proteção frontal que cobre cabeça ao peito e parte para cima de Silas que antes de poder ter qualquer reação, vê ali a sua frente Afonso com sua espada e Áquiles pai do outro garoto com a dele.

- Parem com isso. Grita Madóra para eles, ali do nada, ouve-se um barulho e Áquiles cai ao chão, tendo as costas perfurada por uma flecha, todos vão em socorro.

- O que aconteceu?

Gritos e tumulto e só então se dão contas que estão rodeadas por 8 soldados do reino de Avir.

- Por que tudo isso, é só um jogo.

- Não temos que dar explicações, Madóra, queremos o garoto.

- Meu filho?

- Filho do rei que faleceu.

- Arthur morreu?

- Sim, o garoto deve vir com a gente.

- Eu sou a mãe, ele não irá.

- Não estamos aqui para discutir, só nos dê o garoto.

Madóra leva a mão ao bolso mais é parada por Afonso.

- Vamos até nossa casa.

- Sim, pode ser.

- Só me dê um breve tempo.

Afonso retira a flecha de Áquiles e com as mãos faz circulos próximo ao ferimento, uma energia circunda Áquiles e logo o ferimento se fecha.

- Ele ficará bom, alguém vá em casa depois e pegue um preparado para lavar e ele tomar.

- Sim Afonso.

Áquiles é levado sob o olhar dos soldados, Afonso faz sinal a eles que o siga.

Na grande casa afastada há 3 quadras da vila, Madóra serve pão, leite, água e alguns assados para eles que comem em extrema rapidez.

Diante ao capitão da comitiva, Afonso exige uma explicação.

- O que posso lhe dizer é que recebemos ordens de levar o garoto, ele assumirá o trono.

- Logo?

- Pelo jeito não, por enquanto Reginaldo ficará no poder e depois de algum tempo, ele assumirá.

- Quanto tempo?

- Anos.

- Quantos?

- Não sabemos.

- Mentira. Vocífera Afonso, Madóra traz 2 sacolas com roupas do filho.

- Cadê o garoto?

- Ele foi se despedir dos amigos.

- Espero que retorne logo.

- Por que não passam a noite aqui?

- Não, iremos assim que o garoto retorne.

- Tudo bem. Madóra abraça Afonso que lhe faz carinho nos cabelos.

Próximo ao campo, Silas recebe um abraço de Káfia, terminada as despedidas, Paulo, filho de Áquiles vem a eles.

- O que quer?

- Vai mesmo embora?

- Por que?

- E o jogo?

- O que quer?

- Por favor me desculpe.

Silas se aproxima do garoto e com leve olhar para o alto fez Paulo girar em 360 graus e depois cair desacordado.

Silas limpa os ombros e olha para o colega ali no chão.

- Agora já sabe, se queria brigar, isso foi um doce para ti.

Ele segue para sua casa deixando Paulo no chão gemendo de dor.

Pouco tempo depois ele esta frente a casa se despedindo dos pais.

09032019............................

paulo fogaça e IONE AZ
Enviado por paulo fogaça em 11/03/2019
Código do texto: T6595178
Classificação de conteúdo: seguro