O Dizimo

O dizimo

Quando Aníbal chegou a São Paulo, ficou na casa de parentes na Vila Mariana, vinha de uma pequena cidade do interior de São Paulo, onde havia estudado o curso primário e depois começara a trabalhar na roça com seus pais, tios e avós. Ao completar seus 16 anos resolveu então arriscar sua existência numa cidade grande, onde tios e tias já tinham estabelecido suas residências.

Iniciou sua atividade numa agencia funerária pertinho de sua casa, ali atendia o telefone e direcionava os que chegavam aos vendedores de caixões e flores...

Um dia lendo um jornal que deixavam todo dia na portaria, viu que o Bispo Edir Macedo havia recebido um passaporte diplomático, olhou para a figura dele e pensou, o que ele fez para merecer tal deferência.

- Ele é muito amigo do Lula, nosso ex presidente e o Lula lhe deu esse privilegio ele pode viajar pelo mundo tranquilamente. Ele era como você quando moço, trabalhava numa agencia funerária...

Aníbal pensou e consultou a internet e viu que ali perto tinha uma igreja dele, a noite se arrumou e foi até lá, a igreja estava ainda com pouca gente pode ele então conversar com um segurança que o levou até a secretaria, la entoou uma conversação com os presentes e disse que gostaria de fazer parte daquela igreja,

Pediram-lhe para se dirigir na manhã seguinte a uma outra igreja onde irá preencher os formulários e receber instruções e se aliar aos jovens que como ele ali estiverem.

O tempo passou e Aníbal além de estudar a Bíblia, aprendeu, Espanhol e Inglês, foi designado para templos no exterior como Argentina e Chile e hoje está em Jerusalém guiando um grupo de fieis que perguntam em português , ou outro idioma.

Não tem ainda o passaporte diplomático, mas isso não lhe faz falta...

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 17/04/2019
Código do texto: T6625511
Classificação de conteúdo: seguro