ESTRADA DE AÇO 25 NOVEL LIVRE 12 ANOS

Silas continua seu aprendizado para assumir o trono, mesmo distante, junto das primas e tias ele ia se tornando cada vez mais apto para assumir o trono e as responsabilidades deste.

Afonso serve ao reino dos Anões com compromisso e afinco, Margot lhe ensina alguns truques de magia.

Na inauguração da usina e da estrada férrea, o local é tomado por vários moradores da vila e povoados próximos, também vieram diversas comitivas de reinos distantes.

Reginaldo faz um breve discursso e Lúcia corta a fita do inauguro, logo é servido um banquete aos convidados de honra no castelo, para a população geral é liberado bebidas e alguns quitutes.

Durante o festejo, Lúcia conhece o filho de um Duque de um reino não tão longe, meses depois ela se casa com este, na cerimônia, Silas vem junto com as primas para assistir e fica para o assumo do trono.

- Esta feliz?

- Acho que sim.

- O que houve?

- Será certo?

- O que primo?

- Monique, houve duas vezes em que fui confrontado e tive jogado as fuças que este reino não me pertence.

- Pare, são coisas tolas, você é o escolhido.

- Mais há outras pessoas.

- Quem, Silas, Reginaldo sabe que tens de lhe entregar e fará isso de bom coração.

- Não é sobre isso...

- Então é o quê?

- Monique, você não sente como se estivéssemos fazendo algo errado, ruim?

- Tudo bem, calma, eu sei do que você esta....

- Por favor, me ajude Monique.

- Vou te ajudar.

Monique abraça Silas, Reginaldo chega a eles.

- O que estão comemorando?

- Novos tempos.

- Como assim?

A festa de coroação é montada e equipada com artigos de primeira, várias comitivas e tantos representantes de outros reinos, toda a cerimônia se dará por 3 dias.

No terceiro dia, a tão sonhada coroação, até o exato momento.

Durante a troca de coroa, Reginaldo recebe o salvo com água benta do sacerdote, segundo sua religião, já Silas em vestes simples brancas, recebe um banho de mesma água e sortes em ritos e poções, mais no momento de receber a coroa.

- Por favor, antes de que se faça, quero aqui alguém muito especial.

Todos ficam espantados com a atitude do rapaz já com quase 16 anos, nisso Margot entra no salão e sobe no altar junto dela, 2 fileiras de anões em vestes brancas com detalhes dourados, sendo estes sob comando de Afonso.

Ao ver o homem ali, ao lado da porta, Silas cogita mais mantém seu propósito.

Ele recebe a coroa de Reginaldo mais antes de sentar-se ao trono ele chama Margot.

- Por favor. Ali diante a tantos reinos ele passa a coroa para ela que não consegue conter a emoção ali.

- Eu?

- Sabe, depois do que falamos daquela vez, sobre você ter dito, do trono, enfim, reino, ter sido roubado por meu pai.

- Silas, me perdoe, nunca quis magoa-lo.

- Assuma o trono, é o certo.

- Silas. Reginaldo vê aquilo com certo espanto mais não intervém, logo com ajuda de Monique ascente em concordo.

25072019.............

paulo fogaça e IONE AZ
Enviado por paulo fogaça em 26/07/2019
Código do texto: T6705267
Classificação de conteúdo: seguro