A Flauta mágica

Aristeu de 7 anos foi com seus pais a um conserto matinal no salão paroquial, sentaram-se próximos ao palco e enquanto os pais conversavam, Aristeu ficou encantado com os músicos chegando e se colocando atrás das pautas com seus violinos e demais instrumentos, o último a chegar foi um músico convidado, e com sua flauta se colocou de pé diante do microfone, o conserto inicia e o musica da flauta começa o seu solo, Aristeu se encanta e parece que flutua ao ouvir tais sons chegarem ao seu ouvido. Terminado o conserto levantaram-se e se dirigiam ao portão de saída quando Aristeu perguntou aos pais: Pai compra uma flauta pra mim? O pai Raimundo responde sim filho, você gostou? Adorei respondeu Aristeu.

Na manhã seguinte na escola, Aristeu comentava com seus colegas o efeito que a musica havia feito nele, os colegas riram e assim passaram a manhã em suas salas de aula.

Quando chegou a noite seu pai chegou e ele correu pra saber se tinha comprado a flauta, e o pai disse que não pois nem sabe onde vendem, ligaram então o computador e no google viram que várias lojas que vendem instrumentos musicais ofereciam flautas a um bom preço, sem titubear Raimundo entrou no site e através da internet efetuou a compra de uma loja em São Paulo, capital.

Passam-se os dias e quando chega em casa Aristeu pergunta pra mãe Esmeralda, chegou?

A mãe responde ainda não, mas acho que amanhã chega filho!

Aristeu liga o computador e no site Youtube seleciona consertos com flauta, e se delicia com os músicos naturalmente assoprando tal instrumento emitam sons enlevados.

Toca a campainha e a mãe atende, era a perua do Sedex que entrega a ela o pacote que continha a flauta...

Aristeu a espera e os dois abrem o pacote, é uma bela flauta, bem protegida, Aristeu a observa e sentando-se ali mesmo na cozinha tira os protetores e começa a assoprar e sua mãe surpresa vê que ele tem jeito e ali mesmo ele com a mãozinha direita procura os furos para selecionar as notas...

À noite chega Raimundo e escuta o som da flauta vindo do quarto do filho, a mãe o espera e diz da surpresa que Aristeu os deu tocando o que ouviu no Youtube dias antes, Raimundo então diz que irá conversar com seu vizinho que ensina violão se pode dar umas aulas a ele de leitura de partitura musical...

Passam-se os dias e na escola onde Raimundo estuda fazem uma festinha de aniversario de um colega seu, e Aristeu levou a flauta e quando iniciaram a cantar o parabéns a você, ele os acompanha tocando magistralmente a flauta que havia trazido, foi uma surpresa geral, os pais do aniversariante ficaram surpresos e perguntaram desde quando ele toca, lhes respondeu que fazia apenas alguns meses.

Toca o telefone e Esmeralda atende, era o diretor de orquestra da capital, que ouviu seu filho tocando flauta e se interessou em tê-lo em seu elenco para o próximo concerto, no sábado seguinte, Esmeralda pegou o telefone e disse que iria consultar seu marido e dar a resposta.

E assim foi, levaram Aristeu até a capital e o apresentaram ao maestro que o cumprimentou e se disse embevecido por tal gênio tão jovem.

Chegaram os demais músicos e então quando o maestro fez sinal para Aristeu ele sobre um banco diante do microfone iniciou a leitura e magistralmente tocou sua parte para surpresa dos demais...

Após o concerto foram todos cumprimentar os pais do menino prodígio, e um empresário se dispôs a trabalhar para eles, proposta aceita, e Aristeu se transformou no principal musico de varias orquestras ao redor do mundo.

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 24/02/2020
Código do texto: T6872979
Classificação de conteúdo: seguro