Aventuras Arqueológicas: Abertura do Grande Templo.

Depois de perder seu grande amigo Zarón misteriosamente, o Doutor Salatiel decidiu que abriria de uma vez por todas as portas daquele templo nem que para isso tivesse que coloca-las abaixo com uma grande explosão.

Na manhã seguinte, Salatiel levantou cedo e todos já estavam preparados para a abertura das portas do Templo Malta, mas Salatiel estava estranho, com um olhar de ódio e não dirigiu uma palavra a ninguém do acampamento, todos acharam muito estranho, o doutor era uma das pessoas mais gentis e educadas que eles conheciam.

Quando Salatiel chegou as portas do Templo, todos já estavam a sua espera e ele disse:

Salatiel: Bem, depois de perder meu grande amigo de uma forma muito misteriosa, decidi abrir as portas desse Templo, podemos descobrir muitas coisas a respeito dessa civilização que habitou essa floresta e para isso, eu vou ver e investigar como farei para abrir essas portas, mas por via das dúvidas, quero que preparem uma grande quantidade de explosivos, caso eu não consiga da minha forma, vai da forma mais prática, explodindo e derrubando tudo.

Renan: Doutor, estou a sua disposição! É só dar a ordem e ponho tudo abaixo.

Salatiel aproximou-se da grande porta do Templo e com a mão esquerda tocou uma das carrancas que guardavam a entrada e com isso, misteriosamente as duas portas abriram-se.

O espanto foi geral, como Salatiel havia conseguido isso? Como ele sabia disso? o alvoroço foi maior ainda quando entraram no Salão principal do Grande Templo, era um lugar tão grande que caberia mais de 1000 pessoas lá dentro, o salão principal estava coberto de grandes estatuas de deuses que representavam as forças da natureza, ao lado de cada estátua tinham pequenos altares, tudo era muito bem organizado.

Salatiel foi o primeiro a entrar no grande salão e observou tudo com grande espanto e admiração, havia ficado impressionado com tudo o que os seus olhos viam naquele momento e sentiu uma grande força entrar em seu corpo.

Ordenou que algumas pessoas entrassem e começassem a exploração, mas não era para tirar nada do lugar.

A Grande Expedição Malta havia obtido muito sucesso e acima de tudo, o Doutor Salatiel havia ganho mais reconhecimento perante a Acadêmia Arqueológica, todos passaram a respeitar ainda mais aquele Arqueólogo de renome, o Arqueólogo que foi capaz de descobrir uma das civilizações mais misteriosas.

A Expedição Malta ficou durante 1 ano inteiro na grande floresta, explorando, catalogando e recolhendo vestígios sobre os Maltas, o Ministério da Defesa de Manaus havia sido avisado de tudo e a área foi isolada e protegida pelas forças armadas, ninguém entrava sem autorização.

Depois desse tempo, depois que recolheram tudo o que era importante para os estudos, a Expedição deixou o local e foram recebidos pelo governo com honras de herói, tiveram uma grande repercussão por todo o País.

Mas Salatiel estava mudado, não era mais o mesmo. Se sentia estranho como se não pertencesse aquele corpo, além do mais perdera seu grande amigo Zarón e mesmo com todo o reconhecimento e dinheiro que ganhou, sentia-se um fracassado.

Seis meses passaram-se e ninguém mais havia ouvido falar no Doutor Salatiel, o que será que aconteceu com esse grande arqueólogo?

Seus poucos amigos já tinham procurado por todos os cantos e nada do doutor aparecer, foram até sua casa, conseguiram entrar e perceberam que tudo estava normal, porém Salatiel não estava lá.

Nesse momento, o Grande Arqueólogo Salatiel encontrava-se desaparecido.

A C Junior
Enviado por A C Junior em 15/06/2020
Reeditado em 02/06/2021
Código do texto: T6977977
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.