CONTOS DE GENTE JOVEM

TEXTO

Tudo começou numa linda sexta-feira, ensolarada. Estávamos todos de folga, já havíamos tido aula naquele dia.

Foi um dia intenso, aula de matemática, de redação, de artes, de educação física. A turma marcou da gente se encontrar depois das 4 da tarde na cachoeira, e era pra todo mundo levar lanche.

Eu estava toda animada, afinal era a primeira vez que minha mãe me autorizava a ir na cachoeira, sozinha com meu irmão mais velho, o Rubens.

A maioria da turma, estava cursando o primeiro ou o segundo ano do ensino médio. Eu e mais três meninas estávamos cursando o nono ano do ensino fundamental.

Eu estava eufórica, sair com gente mais velha, curtir, o sol, a água geladinha da cachoeira, fazer lanche com os amigos, e ouvir música no som e ao vivo.

A galera sabia tocar violão, cavaco, pandeiro e tantan. Eu só sabia desses nomes todos, porque meu irmão Rubens tocava violão e cantava em um grupo de samba e pagode. Sempre quis ir meu irmaozão fazer seu show, mas mamãe dizia, que eu era muito nova, pra ficar desfilando e dando mole em pagode.

Sabe como são os pais, e os adultos em geral, sempre tensos e preocupados. Mas, também, do jeito que o mundo anda, tem que ter alguém que possa cuidar bem da gente né?

Enfim, estou me alongando e fugindo do assunto. Fiz minha cesta de piquenique, coloquei, frutas, sanduiches de presunto, queijo, café, refrigerante, que dava pra mim e meu irmão.

Eu nunca antes, havia visto meu irmão tão solícito em me levar em um evento desses. Depois vim a saber, que o grupo dele todo estaria lá e eles queriam fazer um clipe de uma música autoral do grupo e a ansiedade estava em alta.

Também descobri depois que “as gatinhas” do ensino médio estariam em peso lá pra curtir o som. Tudo estava as mil maravilhas.

Na hora que meu irmão ligou o carro pra gente ir, eis que sinto, um calor entre minhas pernas, quando eu olho, a menstruação desceu. Acho que foi emoção demais.

Ai eu fui assim mesmo, estava prevenida. Pena que não pude nadar nem me banhar. O dia estava tão lindo.