ESTE ARAGUAIA 01

            Meus amigos por favor quem quiser ver o vídeo no youtube copie o link e cole no seu navegador e vai entrar no meu canal que está precisando de uma ajudinha e quem sabe até vou merecer um comentário lá e um lik? Há é tem minhas musicas em vídeos pagando micos por lá.

https://youtu.be/K-botKXR6zs?list=PLN1WxPSEwrNTs7Qlj-hmuqMN7phOJlNKK

https://youtu.be/bp53WmOV2sg?list=PLN1WxPSEwrNTs7Qlj-hmuqMN7phOJlNKK

                                ESTE ARAGUAIA

                                               C: 01

     Chaguei em Goiânia as vinte e três e trinta horas peguei a mala, e com meu violão às costas, meu chapéu preto, dei uma olhada no povo que estava por ali, tentando identificar meu amigo engenheiro Elói, que não via há algum tempo e que combinamos de viajar juntos para Aruana, Ele me gritou, Leão, meu nome de guerra no trecho, todos com quem trabalhei abaixo e acima de mim me conheciam como Leão.

     Trocamos um abraço pra matar a saudade de quase dez anos sem nos vermos, ele já começou me xingando dizendo que eu estava forte e podia voltar a trabalhar, a ideia até me atraiu, nestes dias eu estou pensando seriamente em voltar para o trecho, mas meus filhos não querem nem que eu fale nisto, mesmo assim foi o tema da nossa conversa depois que pegamos seu carro no estacionamento e ele dirigiu até o bairro que mora.

     Sua nova esposa Ana ainda não me conhecia, e estava às voltas com o bebê de um ano, mas me recebeu se apresentando e gentilmente me dizendo para ficar a vontade e que logo que o bebê dormisse conversaríamos um pouco. Marisa irmã de Elói que ia fazer companhia para Ana enquanto estivéssemos fora me recebeu cordialmente, já nos conhecíamos dos tempos que eu era rico... É! Quem trabalha é rico com certeza, a fama de garanhão e andarilho acabou fazendo no passado rolar um tildei entre nós, mas era um segredo guardado a sete chaves, mesmo não tendo significado nada mais do que um Love sem Love.

     Marisa perguntou se eu ainda tocava violão e farreava como antes, desconversei dizendo que agora eu assumira de vez meu caipirismo, toco viola e só para mim, pois, só faço barulho. Ela perguntou de novo, mas cadê o violão, vocês vão acampar sem o violão? Respondi que deixara no carro, o Elói entrou na conversa, - eu falei para você trazer pra cá, - há não: eu quero ver você tocar falou Marisa e pegando as chaves do carro disse vou buscar, Elói falou: deixem que eu busque, pensei sem falar: )( – ai, ai, agora ferrou.

Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 31/07/2020
Reeditado em 07/08/2020
Código do texto: T7022557
Classificação de conteúdo: seguro